Relembre os filmes da franquia Missão Impossível

Missão Impossível - Efeito Fallout

Já nos cinemas do Brasil, “Missão Impossível – Efeito Fallout” é o sexto filme da franquia. E claro, mais uma vez, o astro de Hollywood Tom Cruise é o protagonista na pele do agente secreto Ethan Hunt. O longa é repleto de cenas incríveis com muita ação, e alguns críticos que já assistiram a produção disseram que ela é simplesmente fantástica!

E aí, deu vontade de relembrar outros sucessos da franquia “Missão Impossível”, né? Então aproveite e confira a lista que nós do Peixe Urbano separamos para você:

Missão Impossível (1996)

Com direção de Brian De Palma, o filme Missão Impossível, primeiro da franquia, foi lançado em 1996. No longa, ao embarcar em uma missão secreta, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) cai em uma emboscada junto com seu mentor Jim Phelps (Jon Voight). Como único sobrevivente, ele é acusado de traição pela Impossible Missions Force (IMF) – (Força-tarefa de Missões Impossíveis) e começa a lutar para provar a sua inocência. O filme arrecadou mais de 180 milhões de dólares.

Missão Impossível II (2000)

No segundo longa da franquia, e com direção de John Woo, o agente volta a liderar uma equipe da IMF, com a missão de capturar um vírus mortal alemão. Porém, o mocinho tem que ser mais rápido que uma gangue de terroristas internacionais, chefiada por um ex-agente que também está à procura de amostras da doença. O filme, que ganhou mais de 546,4 milhões, nas bilheterias venceu o MTV Movie Awards 2001 (EUA) nas categorias de Melhor Seqüência de Ação e de Melhor Atuação Masculina para Tom Cruise.  

 

 

Missão Impossível III (2006)

Na produção, Ethan Hunt – que havia deixado de ser espião e só estava treinando novos agentes – é convocado, durante sua festa de noivado, para salvar a agente Lindsey Farris (Keri Russell), sequestrada por um traficante de armas. Envolvido em outra grande missão, ele também tem que recuperar um misterioso objeto roubado. Com direção de J.J Abrams, o filme  arrecadou 397,8 milhões de dólares nas bilheterias.

 

Missão Impossível – Protocolo Fantasma (2011)

O filme, que tem direção de Brad Bird, arrecadou 694,7 milhões de dólares. No longa, o personagem de Tom Cruise é levado a uma missão em Kremlin, sede do governo russo. Após um bombardeio no local, o agente secreto é capturado. Para evitar o risco de uma guerra nuclear, o presidente dos Estados Unidos dá  início ao Protocolo Fantasma para acabar com Ethan e equipe da IMF. Com isso, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência.

 

Missão Impossível – Nação Secreta (2015)

Ethan Hunt e sua equipe têm que que enfrentar uma das missões mais difíceis: erradicar o Sindicato – uma organização secreta internacional de assassinos profissionais que está determinada a destruir o IMF. Na produção, que tem direção de Christopher McQuarrie,  o agente especial terá que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis.

 

Missão Impossível – Efeito Fallout (2018)

Escrito, produzido e dirigido por Christopher McQuarrie, “Missão Impossível – Efeito Fallout” é a sequência do filme anterior “Missão Impossível – Nação Secreta. No longa, Ethan Hunt e outros agentes do IMF entram em uma corrida contra o tempo após uma missão não ter saído como planejado. A equipe então une forças para acertar as contas com os erros do passado.

 

Ainda não comprou seu ingresso para assistir “Missão Impossível – Efeito Fallout”? Compre agora nas maiores redes de cinema do Brasil com preço menor que meia-entrada.