5 motivos para viajar para Caldas Novas

Caldas Novas

A cidade de Caldas Novas e sua vizinha Rio Quente, em Goiás, formam um dos principais polos turísticos na região Centro-Oeste, um destino perfeito para viajar com a família. Parques aquáticos e resorts se integram à paisagem do Cerrado, tendo como atrações principais as piscinas e fontes de água quente.

Confira alguns (ótimos) motivos para conhecer Caldas Novas e planeje sua próxima viagem!

1. Águas quentes naturais

A região é uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo. As fontes de águas naturalmente aquecidas possuem propriedades terapêuticas, como alívio de dores nas articulações e nos músculos. A temperatura da água varia entre 20ºC e 60ºC.

A cidade de Rio Quente fica a 27km de Caldas Novas conta com uma bem estruturada rede hoteleira, que inclui resorts e parques temáticos.

2. Parques aquáticos e resorts

Se o seu ideal de viagem envolve passar dias inteiros com roupas de banho, este é o destino certo. Em Caldas Novas e Rio Quente, você pode aproveitar cada dia da viagem em um parque aquático diferente, curtindo toboáguas, piscinas de ondas, fontes de água quente, saunas, entre outras atrações.

Tudo isso com excelente infraestrutura, ideal para viajar com crianças.

Caldas Novas/GO: Café e Parque Aquático p/ 2 + 2 criançasPrivé Boulevard Suíte Hotel

3. Ecoturismo no Cerrado

E para quem curte um contato mais próximo com a natureza, não faltam opções na região. Um dos locais favoritos dos visitantes é o Lago de Corumbá, onde é possível curtir um passeio de lancha, barco ou jet-ski. Já o Parque Estadual Serra de Caldas é parada obrigatória para quem gosta de atividades ao ar livre. A reserva conta com duas famosas trilhas – Cascatinha e Paredão – que surpreendem com refrescantes cachoeiras e um mirante, com a encantadora vista do Cerrado.

4. Visite em qualquer época do ano

Por ser um destino muito procurado para viajar em família, as épocas mais movimentadas são os períodos de férias escolares, em janeiro e julho. E por conta das atrações termais, vale a pena viajar para Caldas Novas em qualquer época do ano, já que você não vai sofrer com a temperatura da água.

O inverno é uma ótima opção, pois não chove e você pode compensar o frio com banhos em piscinas aquecidas. O período mais agradável é entre o fim do inverno e início da primavera, de agosto a outubro, quando são registradas as maiores temperaturas. No verão, as chuvas podem atrapalhar alguns passeios.

5. Gastronomia local

Em Caldas Novas, você pode experimentar sabores da região como o pequi (um fruto amarelo usado para doces, pratos salgados e bebidas) e a guariroba (um tipo de palmito usado no tradicional empadão goiano, entre outras receitas). Os doces artesanais feitos com frutas e leite também são deliciosos.

Não deixe de provar a Pequirula, uma versão do licor Amarula feita com pequi, cachaça, leite condensado, baunilha e chocolate. Você também encontra cachaça artesanal e aguardente da região para degustar!

Pequirula na loja Doces Caseiros Dona Maria

Precisa de mais algum motivo para visitar Caldas Novas? Confira os pacotes de viagem disponíveis no Peixe Urbano e agende sua viagem.