7 motivos para viajar para Maragogi

viajar para maragogi

Se você está pesquisando destinos para sua próxima viagem, já deve ter notado que Maragogi vem se destacando entre as praias do litoral nordestino. Confira os motivos para conhecer a segunda cidade mais procurada no Alagoas, atrás apenas de Maceió.

1. (mais um) Caribe brasileiro

Volta e meia surge uma cidade no litoral do Nordeste com o título de Caribe brasileiro, e não é para menos… A paisagem de Maragogi cumpre os requisitos, com mar calmo de águas cristalinas, corais e peixes coloridos, praias de areias finas e belos coqueirais. A cidade faz parte da Costa dos Corais, maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha brasileira.

2. Localização privilegiada

É a última cidade ao norte do Alagoas, situada a cerca de 130km de Maceió e de Recife. O acesso é fácil pelas duas capitais, de forma que o visitante pode escolher o aeroporto onde chegar e viajar para Maragogi de carro alugado, ônibus ou fazendo o translado com empresas turísticas.

Para quem vive no Nordeste, é um ótimo destino para um bate e volta.

3. Destino para descansar

Viajar para Maragogi é a escolha certa quando seus planos para as férias são descansar e repor as energias. Com atrações para todas as idades, destacam-se as belezas naturais, como as Galés de Maragogi e a Trilha do Visgueiro, de fácil caminhada. De manhã, praias, passeios de barco e mergulho; de noite, feiras de artesanato, restaurantes e bares na orla.

4. Galés de Maragogi

Principal ponto turístico da cidade, as galés são as piscinas naturais formadas por recifes de corais, na maré baixa. É possível chegar de lancha ou catamarã aos conjuntos de piscinas, que ficam a cerca de 6km da praia. Os turistas podem mergulhar e observar peixes coloridos, corais e outras espécies marinhas. Outra opção é o mergulho conduzido, em que o visitante é acompanhando por um instrutor a até 5m de profundidade.

5. Roteiro de praias

O litoral alagoano tem 22km de praias sossegadas para quem busca contato com a natureza. Ao viajar para Maragogi, a dica é conhecer a praia principal (que leva o nome da cidade) e fazer um passeio de buggy para as praias de Burgalhau, Barra Grande e Peroba – a última fica na divisa com Pernambuco, onde não há tanto comércio e a paisagem natural predomina. O cenário de sombra e água fresca se estende por toda a costa, variando apenas conforme a maré: quando está baixa, formam-se longas faixas de areia e piscinas naturais, enquanto na maré alta, o mar fica mais agitado.

Para um cantinho ainda mais bucólico, a sugestão é visitar também Japaratinga, cidade vizinha com 7 mil habitantes, que guarda o charme e a serenidade das vilas de pescadores.

6. Sol o ano inteiro

O Nordeste é o refúgio dos brasileiros que não querem se despedir do verão. Maragogi tem uma temperatura média anual de 27ºC, então vale mais a pena escolher o período da viagem de acordo com a tábua das marés que com a estação do ano. O ideal é visitar em época de maré baixa para conhecer as piscinas naturais.

7. Gastronomia local

Experimentar a culinária local é sempre um ótimo motivo para viajar. Em Maragogi, você vai se deliciar com peixes e frutos do mar, com destaque para lagostas e camarões.

Uma especialidade local é o bolo de goma (ou sequilho), um biscoitinho feito com goma de mandioca. A receita original é da Tia Marlene, figura conhecida da cidade, que fabrica os famosos biscoitos há mais de 25 anos.


Confira os pacotes de viagem para Maragogi disponíveis no Peixe Urbano!