Os tipos de churrascos pelo mundo

Picanha, linguiça, queijo coalho, vinagrete, pão de alho e cervejinha. Você acha que o churrasco é feito somente com esses ingredientes (indispensáveis para nós brasileiros)? Pois não é, não. Há diferentes protagonistas e formas de fazer esse prato tão queridinho da gastronomia mundo afora. Por isso, listamos diferentes tipos de churrasco preparados em outros países para você ficar com água na boca. Confira!

Barbacoa (México)

Derivada da expressão barbecue, churrasco em inglês, barbacoa pode ser considerado um tipo de churrasco no México. Isso por causa da maneira de cozinhar a carne: lentamente em uma fogueira ou em um buraco no chão. O sabor é incrível.

Bulgogi (Coreia do Sul)

Feito com tiras de carnes marinadas no molho de soja, cebolinha e gergelim, o churrasco coreano é servido com legumes e verduras. No sentido literal da palavra, Bulgogi significa “carne de fogo”. Hummm! Queremos agora!

Barbecuing (Reino Unido)

Frango, salsicha e hambúrguer. Esses são os principais ingredientes do churrasco no Reino Unido, assim como em outros países da Europa. Barbecuing nada mais é do que a maneira de cozinhar na região: ao ar livre, bem parecido com o nosso.

Kalua (Havaí)

O tipo de churrasco do Havaí é bem diferente em relação ao brasileiro. O Kalua é feito num forno subterrâneo, chamado Imu. Trata-se de um porco inteiro assado debaixo da areia, com pedras quentes em volta e coberto por folhas de bananeira.

Braai (África do Sul)

Podemos dizer que o Braai é quase um churrasco carioca. As diferenças são: o milho na grelha marcando presença na culinária sul-africana e o vinho, que substitui a cervejinha ou a caipirinha dos brasileiros.

Khorkhog (Mongólia)

Na Mongólia, a grelha sai de cena dando lugar a um prato de alumínio específico onde é preparada a carne. O método de fazer churrasco é um dos mais populares da região.

Yakitori (Japão)

O yakitori também é bem parecido com a versão brasileira do churrasco. A carne, principalmente, de frango, é feita grelhada e no espeto. O quitute é muito vendido pelas ruas do Japão.

Churrasco americano

Nos Estados Unidos, um churrasco tradicional tem que ter hambúrguer, salsicha e linguiça, estilo alemã, que é servida num pão de cachorro-quente. Ah! E também espetinhos de carne em cubos, cebola e pimentões. Mas nada de farofa. Os legumes também ganham espaço na grelha, entre eles, milho verde, cebola, vagem e aspargos. Os molhos prontos são servidos à parte, e o toque final fica por conta do molho barbecue.

E aí, bateu aquela vontade de comer um churrasquinho? Então aproveite as nossas dicas de restaurantes especializados e delicie-se!

Leia mais:

8 cortes de carnes nobres para apreciar na churrascaria

Como se comportar no rodízio de carnes

10 iguarias típicas ao redor do mundo