Pincéis de maquiagem. Afinal, para que servem?

O primeiro passo para uma maquiagem perfeita é o cuidado com a pele, e os tratamentos faciais em casa ou em clínicas especializadas são essenciais. Escolher boas marcas é mais um ponto importante, não apenas pela qualidade do acabamento e da fixação, mas também é uma forma de reduzir riscos de reações alérgicas. Agora, outra coisa que você deve pensar para garantir um resultado para blogueira nenhuma botar defeito, é a escolha certa dos pincéis de maquiagem. E para isso, o primeiro passo é saber para que servem.

Quem se maquia diariamente já sabe o desafio que é lembrar de todos os modelos de pincéis e para que serve cada um, a boa notícia é: você não precisa ter todos! Criamos um guia para ajudar na escolha e dar um efeito profissional para sua maquiagem sem precisar gastar muito.

1 – Base

Se você utiliza base líquida ou cremosa, esse pincel ajuda a espalhá-la uniformemente e deixa o acabamento beeeem mais natural.

Pincel base

2 – Pó compacto

Esse é o maior pincel do kit, tem as cerdas longas e bem fofinhas. Assim como o pincel de base, ele deixa a pele bem natural e suave.

Pincel pó compacto

3 – Blush

Ajuda a definir a lateral do rosto ou marcar a lateral da face. É o segundo maior do kit e, em caso de emergência (ou falta de pincel), pode ser usado para aplicar o pó, só não pode esquecer de lavar, tá!?

Pincel blush

4 – Sombra

O pincel mais comum, que já vem nas paletas de sombras, é aquele com a esponjinha na ponta, mas ele não é a única opção. Os pincéis achatados são ótimos para aplicar e misturar a sombra de maneira mais uniforme e precisa.

Pincel sombra

6 – Batom

Se você quer lábios definidos, esse é o pincel certo! É perfeito também para aplicar o batom por todo o lábio e permite dosar a cor.

Pincel batom

Agora que você já sabe para que servem os pincéis de maquiagem, conta pra gente, qual não pode faltar na sua nécessaire?