Conheça 4 parques para viajar com crianças no Brasil

parques para viajar com crianças

Está planejando uma viagem com as crianças? O primeiro passo é conferir o nosso post sobre documentação, hospedagem, arrumação da mala e outras dicas para viajar com os pequenos. Em seguida, a escolha do destino!

Uma opção é pesquisar parques para viajar com crianças, pois são destinos com ótima infraestrutura e diversão garantida. Você ainda pode encontrar pacotes vantajosos que incluem hospedagem, no próprio parque ou nas proximidades.

Confira alguns parques no Brasil para visitar com a família!

Beto Carrero World

O Beto Carrero World, em Santa Catarina, é um dos parques de diversões mais populares da América Latina, inaugurado em 1991 e já visitado por diferentes gerações. As atrações incluem brinquedos radicais, zoológico, shows musicais, exposições, entre outras atividades interativas. E não é só a garotada que vai aproveitar, a diversão é certa para todas as idades. Você também encontra ótimas opções gastronômicas.

Se puder, inclua no seu roteiro um passeio por Balneário Camboriú. O parque fica a apenas 40km dessa cidade, famosa por ter praias lindas, bares e restaurantes movimentados, além de ser ótima para o turismo familiar.

Beto Carrero World

Snowland

Você quer brincar na neve? Localizado em Gramado, o Snowland é o único parque no Brasil onde você pode ter essa experiência, com mais de 16 mil m² para se divertir à vontade. Vale a visita em família, com amigos e até em casal, para aproveitar o clima romântico à la Alpes suíços.

Mas como o foco aqui é a garotada, traga os pequenos para patinar no gelo, aprender a esquiar no simulador 7D e visitar a Montanha de Neve, com atrações como castelo de neve, caverna do Yeti e esquibunda, entre outras! Diversão abaixo de 0ºC e, claro, diversas opções gastronômicas quentinhas para espantar o frio.

Snowland

Beach Park

Mas se você quer sol, sombra e água fresca, o Beach Park é um ótimo destino para a sua família. O complexo de turismo e diversão fica a 16 km de Fortaleza, com um dos melhores parques aquáticos da América Latina. São mais de 18 atrações, das mais relaxantes e moderadas às radicais, como Arca de Noé, Aqua Baby, Correnteza Encantada, Ilha do Tesouro, entre outras.

Você ainda pode curtir um pedacinho da paradisíaca praia de Porto de Dunas, onde fica o parque. Essa é a graça do Beach Park, o DNA tropical perfeitamente integrado ao cenário local. Ou seja, você curte o que o Nordeste tem de melhor e mais bonito, aproveitando a infraestrutura do parque e resorts.

Beach Park Fortaleza

diRoma Acqua Park

Mais uma opção para os peixinhos que não saem da água. Localizado em Caldas Novas, o diRoma Acqua Park combina conforto e lazer para toda a família, com parque e hotel integrados. A cidade é conhecida pelas estâncias termais e atrações aquáticas, como já falamos nesse post sobre Caldas Novas.

No parque, você encontra piscinas de águas termais, toboáguas, ofurô, saunas, recreação monitorada, quadra de esportes, brinquedoteca, entre outras atividades. Ainda pode aproveitar o delicioso bar molhado com petiscos deliciosos, marca registrada das piscinas termais na região.

Villas diRoma Caldas Novas

Veja esses e outros destinos para viajar com a família!

Confira ainda mais detalhes sobre Beto Carrero.