Passeios culturais para explorar a cidade de São Paulo

Considerado o maior centro econômico do Brasil e uma cidade multicultural, São Paulo comemora seu aniversário de 465 anos em 25 de janeiro. E por que não aproveitar a data para explorar a região? Para ajudar você a organizar o roteiro especial, a equipe do Peixe Urbano fez uma listinha de programas bem legais e que têm a cara da cidade.  

Que tal começar por um ponto turístico super tradicional? A Avenida Paulista é um dos principais cartões-postais de São Paulo. Em toda a sua extensão há centros culturais e museus como Japan House, Casa das Rosas, Itaú Cultural, o Instituto Tomie Ohtake e o famoso MASP. As atrações nas ruas também são um espetáculo à parte, principalmente, aos domingos, quando diversos artistas se apresentam ao longo da avenida.

Outro ponto turístico que vale a pena conhecer é o Beco do Batman, no bairro Vila Madalena. Trata-se de uma travessa com muros cobertos com grafites, que transformam a rua em uma galeria de arte a céu aberto (o que costuma render belíssimas fotos). No local também há outras atrações, como feiras de artesanato e food trucks. Caso prefira fazer uma visita guiada, a Urban Adventures oferece o serviço. Aproveite!

E para desfrutar as excelentes opções gastronômicas que a cidade oferece, a sugestão é dar uma conferida nos bares e restaurante da região. Um deles é o Boteco do seu Zé, com sua com deliciosa feijoada completa, e que fica localizado no bairro de Pinheiros. Para acompanhar, você ainda pode optar pela bebida que é queridinha não só em São Paulo, mas no Brasil inteiro: a caipirinha.

Outra sugestão é conhecer um pouco mais sobre a cidade em uma viagem de Maria Fumaça pelo Roteiro dos Imigrantes, saindo da Mooca até o Brás. Além de uma experiência incrível, o passeio pode render boas fotos.

E por último, porém, não menos importante, o Museu do Futebol, localizado no Pacaembu, que é um dos museus mais conhecidos da cidade. Não é para menos: ele desperta o interesse até de quem não é apaixonado pelo esporte, pois mostra como a trajetória dos craques influenciam a nossa cultura e como o futebol ajudou a formar a identidade brasileira.  

Partiu, conhecer São Paulo ou (se já conhece) matar a saudade, aproveitando as ofertas do Peixe Urbano?