11 passeios no Rio de Janeiro para turistas e cariocas

passeios no rio de janeiro

Se você vive no Rio de Janeiro, está na cidade pela primeira ou pela vigésima vez, provavelmente ainda não conheceu tudo o que a capital fluminense tem para oferecer. Com tanta opção de lazer, fica difícil até para os cariocas conhecerem cada pedacinho da Cidade Maravilhosa.

Confira nossas sugestões de passeios no Rio de Janeiro!

City tour

O city tour é a forma mais prática de “zerar” os cartões postais da cidade, principalmente se você é turista. Em um dia, você pode conhecer o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Sambódromo, Maracanã, Catedral Metropolitana e Escadaria Selarón, com almoço e ingressos inclusos.

Você também pode buscar visitas guiadas pelos seus pontos favoritos, como o Tour Maracanã. Lá você conhece os bastidores do estádio em um passeio imperdível para os amantes de futebol.

City Tour no Rio de Janeiro Cristo Redentor

Natureza

Se você busca contato com a natureza, está na cidade certa. Entre as inúmeras atrações, sugerimos um passeio de barco pela Baía de Guanabara, para ver de outra perspectiva diversos pontos turísticos da cidade.

Vale conhecer também o circuito de cachoeiras do Horto, em uma caminhada leve com paradas para banho. Outra ótima dica de passeio é a trilha da Pedra Bonita, para você se encantar com a cidade vista de cima. A subida também é considerada leve.

Passeio de Barco pela Baía de Guanabara

Animais

Uma boa dica de passeio em família é o AquaRio Porto Maravilha, o maior aquário marinho da América do Sul. A experiência agrada adultos e crianças, que vão encontrar mais de 300 espécies diferentes em exposição. A estrutura também conta com Aquário Virtual, Museu de Ciências e Museu do Surf, entre outras atrações.

Outra sugestão é o RioZoo, um dos mais tradicionais zoológicos do Rio de Janeiro, localizado na Quinta da Boa Vista. São cerca de 1.300 animais, entre aves, primatas, répteis, peixes e felinos.

AquaRio Porto Maravilha

Esportes

Essa sugestão é para turistas e cariocas mais aventureiros. Altinha na praia é marca registrada do Rio, mas se você está buscando esportes mais radicais, nossa dica é experimentar o voo de parasail para até duas pessoas ou o salto de paraquedas, ambos com instrutores qualificados e equipamentos inclusos.

Outra atividade que conquistou os cariocas é o stand up paddle, uma espécie de remo em pé. Que tal fazer uma aula?

Salto Duplo de Paraquedas

Cultura

Se tem uma coisa que não falta no Rio de Janeiro, é opção de atividade cultural para todos os gostos e idades. Confira a programação e garanta seus ingressos com desconto para teatro, shows, circo e cinema.

teatro no rio de janeiro

 


Confira essas e outras opções de lazer no Rio de Janeiro com desconto no Peixe Urbano!