Pequeno manual para quem vive sem créditos no celular

economia de créditos no celular

Se você tem ou já teve um celular pré-pago, provavelmente já passou pelo drama de ficar sem créditos. Aquela sensação de ver todas as suas certezas abaladas porque você jurava que a recarga de R$ 20 ia durar o mês inteiro. Hora de catar as moedinhas.

michelle tanner esvaziando o cofre em três é demais

O fato é que isso é tão recorrente que já virou meme e letra de música sertaneja. Todo mundo tem aquele amigo que só liga a cobrar ou que dá um toquinho e desliga, para a outra pessoa retornar.

O brasileiro é versado no jeitinho e já tem todas as manhas para garantir seus minutos de ligações e internet. Trocar o chip de acordo com a operadora é básico, mas já pensou em responder pesquisas em sites especializados e receber créditos no celular como recompensa? É real, pode guardar o seu olhar de reprovação…

meme pagar as contas

Outras dicas podem te ajudar a fazer melhor uso dos seus créditos no celular:

Explore redes sociais

Algumas operadoras oferecem pacotes com acesso ilimitado ao Facebook e outras redes, que podem ser usadas para troca de mensagens.

Converse por aplicativos de mensagens instantâneas

Use e abuse dos aplicativos de mensagem quando tiver acesso a Wi-Fi. Mas se precisar usar o 3G, uma rápida mensagem de voz pode sair mais barata que uma ligação.

Monitore o consumo dos seus créditos

Você pode solicitar um extrato detalhado e consultar o saldo gratuitamente com a sua operadora. O aplicativo Guia Crédito também ajuda a controlar as ligações e o uso do 3G, inclusive mostrando quais aplicativos estão consumindo mais dados.

Conheça seus direitos

Quando os créditos expiram, as operadoras são obrigadas a devolvê-los junto com a próxima recarga, segundo resolução da Anatel de 2007.

Pesquise os planos disponíveis no mercado

Muitas pessoas optam pelo pré-pago para ter maior controle dos gastos. No entanto, dependendo do perfil do consumidor, pode ser mais vantajoso um plano pós-pago (as tarifas são mais baratas, assim como os aparelhos). Existem opções de planos que facilitam o controle e bloqueiam serviços quando os limites são atingidos.


Aproveite as dicas e confira as ofertas de recarga no Peixe Urbano. O importante é adiar ao máximo aquela cena de dor e sofrimento, quando acabam seus créditos no celular…

marty mcfly chorando em de volta para o futuro