Pizza no cinema e na TV: Relembre 10 cenas clássicas

A pizza acompanha a humanidade na alegria e na tristeza há mais de 5 mil anos. Associada à tradição italiana, a massa tem origem egípcia, passando ainda pelos gregos antes de chegar à Itália – onde a pizza ganhou os contornos e ingredientes que conhecemos hoje.

É a receita da felicidade. Versátil nos sabores e na apresentação, a pizza é tão presente em nosso imaginário que já se tornou protagonista em cenas de filmes e séries, além de versar entre outros produtos da cultura pop.

Relembre algumas aparições memoráveis da nossa tão amada pizza no cinema e na TV!

Pizza no cinema

De Volta para o Futuro II (1989)

O filme errou em quase todas as suas previsões para o então distante ano de 2015. Uma delas foi a minipizza desidratada, colocada no hidratador para virar uma pizza grande em poucos segundos.

Esqueceram de Mim (1990)

No clássico da Sessão da Tarde, Kevin (Macaulay Culkin) pede uma pizza e usa os diálogos do filme “Anjos de Almas Imundas” para intimidar o entregador. Uma curiosidade: a película em preto e branco que traz a célebre fala “Fique com o troco, seu animal” (na dublagem brasileira) é fictícia e teve uma única cena produzida apenas para o filme.

Toy Story (1995)

Woody e Buzz tentam reencontrar Andy no Pizza Planet, a pizzaria confundida com uma uma gigante estação espacial pelo astronauta. Acreditando ter encontrado uma nave, Buzz vai parar na máquina de brinquedos entre dezenas de aliens, sendo escolhido pelo “Garra” e levado pelo jovem sociopata Sid.

Miss Simpatia (2001)

A pizza trazida por Gracie Hart (Sandra Bullock) é a porta de entrada para uma noite de excessos e confissões entre as candidatas ao Miss Estados Unidos. Pizza também é subversão!

Comer Rezar Amar (2010)

Na parte de “comer”, Liz Gilbert (Julia Roberts) se entrega aos prazeres da gastronomia italiana, experimentando o verdadeiro sabor da pizza em Nápoles. A pizzaria Da Michele, que aparece no filme, foi inaugurada em 1870 e é uma das mais tradicionais da cidade, com apenas dois sabores no cardápio: margherita e marinara.

“Estou apaixonada. Em um relacionamento sério com a minha pizza.”

Pizza na TV

Breaking Bad

A cena em que Walter White (Bryan Cranston) lança uma pizza no telhado da casa da esposa ficou tão famosa que foi até reproduzida pelos fãs. Os criadores da série tiveram que pedir para o público parar de atirar pizzas na casa em Albuquerque, onde vive uma família.

Gilmore Girls

Na terceira temporada, Rory (Alexis Bledel) decide presentear a aniversariante Lorelai (Lauren Graham) com a maior pizza do mundo – que, na verdade, é a maior pizza da pequena cidade de Stars Hollow.

Lembrando que comidas sempre foram protagonistas na série.

“É uma religião.”
“É um estilo de vida.”

How I Met Your Mother

A amizade de Ted (Josh Radnor) e Marshall (Jason Segel) foi selada em viagens de carro, com paradas obrigatórias para comer a duvidosa pizza do restaurante Gazzola’s, fechado temporariamente pela vigilância sanitária. Na última temporada, Marshall está na estrada, mas sua companheira de viagem não quer parar na pizzaria, então Ted manda entregar a pizza no carro do amigo.

Tartarugas Ninja

Fanáticas pelo prato italiano, as Tartarugas Ninja contavam ainda com um Lançador de Pizzas para enfrentar seus inimigos. O equipamento ganhou vida na San Diego Comic Con em 2014, dando ao público a oportunidade de lançar pizzas (de mentirinha) a até 10 metros de distância.

Friends

Não podia faltar na lista, já que a pizza é quase um personagem secundário na série, com inúmeras participações ao longo das temporadas. A aparição mais emblemática é no episódio em que Ross (David Schwimmer) não consegue flertar e treina com a entregadora da pizzaria – falhando miseravelmente.

“Minha! Minha! Minha!”

“Pizza, gostamos de pizza!”

Vai resistir a uma pizza depois de tantas recordações? Confira as ofertas de pizzaria disponíveis no Peixe Urbano.

E se bateu vontade de ver um filminho, você também encontra ingressos de cinema com desconto!