7 programas para um fim de semana com adrenalina

fim de semana com adrenalina

Você quer um fim de semana com emoção ou sem emoção?

Um programinha light é muito bem-vindo depois de uma semana puxada, quando a lei do menor esforço é a única que vale. Mas se você chegou no sábado com energia para gastar, a dica é se aventurar em uma das atividades que listamos a seguir. Confira!

Paraquedismo

Um item para riscar da sua lista de coisas para fazer antes de morrer. O salto de paraquedas deve ser orientado por instrutores certificados, que vão garantir a sua segurança. Se você é iniciante, vai passar por um pequeno treinamento e receber todas as instruções necessárias, além de saltar com um profissional “preso” a você. A experiência nas alturas vale cada segundo, perfeita para um fim de semana com adrenalina!

Paraquedismo

Trilhas

Aproveite o fim de semana para se aventurar no meio do mato, em contato com a natureza. Pesquise as trilhas na sua região e fique atento aos níveis de dificuldade, para não ter surpresas no caminho. Uma dica é conversar com “trilheiros” mais experientes, que podem indicar os melhores lugares para trekking.

Rafting

Indicamos o rafting para fechar a tríade de terra, água e ar. A descida em rios e corredeiras é feita em grupo, no bote inflável, com vestimenta adequada e equipamentos de segurança. Ideia bacana para variar a programação com a família ou os amigos, com bônus de ser um passeio refrescante, ou seja, ótima pedida para o verão.

rafting

Parque de Diversões

Esse é para os fãs de montanha-russa e outras atrações radicais que envolvem altura e velocidade. Os parques de diversão são ótimas opções para os pequenos gastarem energia e também curtirem um fim de semana com adrenalina, em brinquedos apropriados para cada idade.

Kart

Um pouco de competitividade não faz mal a ninguém, certo? A atividade pode ser praticada por adultos e crianças, em circuitos abertos ou indoor. Junte os amigos para uma bateria de kart e acelere para chegar na frente!

Corrida de Kart

Paintball

Aqui a aventura fica um pouco mais colorida, mas não menos competitiva. No paintball, o grupo se divide em times para entrar no campo de batalha, vestido da cabeça aos pés para a guerra com bolinhas de tinta.

Escape Room

Os jogos de fuga viraram mania com um conceito de diversão que envolve adrenalina, raciocínio, criatividade e muita tensão. Os grupos são confinados em salas temáticas e precisam solucionar enigmas para escapar em até 60 minutos, buscando pistas para vencer o desafio. São muitas emoções!


Outra sugestão para um fim de semana com adrenalina é praticar atividades físicas na rua, já viu as nossas dicas?

Confira as opções de diversão para todos os gostos no Peixe Urbano!