Propósitos de ano novo que você pode colocar em prática

O começo do ano é um período em que muita gente faz uma reavaliação de vida e tenta mudar os aspectos que não convêm. No entanto, apenas 20% das pessoas conseguem realizá-los com sucesso. Por isso, a equipe do Peixe Urbano selecionou alguns propósitos mais comuns neste período para ajudar você a colocá-los em prática e alcançá-los de maneira eficaz. Bora, mudar o que mais incomoda?

Fazer mais exercícios físicos

Depois de toda a comida das festas de fim de ano, muita gente promete começar uma dieta mais saudável e realizar atividades físicas para se sentir melhor. No entanto, para isso, é preciso estabelecer metas atingíveis e específicas, como perder um certo número de quilos por mês ou frequentar um mínimo de vezes a academia na semana.

Poupar dinheiro

Essa é outra preocupação, ano após ano, especialmente, depois daquelas comprinhas de Natal. Para alcançar esse objetivo de economia, é importante ter disciplina e torná-la uma prática recorrente todo mês. Vale a pena criar uma planilha com todos os gastos fixos (água, luz, gás etc.) e despesas extras. Assim, você vai ter a visão clara do quanto “cai” na conta e o quanto “sai”. Isso ajuda na hora de avaliar onde dá para enxugar um pouco mais e o que é supérfluo e pode ser cortado. Outra dica é buscar descontos e ofertas com os melhores preços, como os do Peixe Urbano, por exemplo.

Fazer novos amigos

Sair das relações virtuais, das mensagens de whatsapp e buscar uma vida social mais offline também são pontos importantes levantados por muita gente. Então, que tal procurar lugares para conhecer outras pessoas? As sugestões são esportes, palestras, reuniões de networking ou festas que ajudem você a expandir o círculo social.

Procurar um novo emprego

Cada objetivo deve ser construído com um plano, embora não seja uma tarefa tão rápida. O importante é dar pequenos passos para alcançá-lo com sucesso. Se não está feliz no seu trabalho, por exemplo, essa é a hora de procurar um novo. E para começar, o ideal é atualizar o currículo, buscar novos conhecimentos, como cursos e workshops, preparar-se para entrevistas de emprego e retomar contatos antigos que possam abrir portas.

Viajar

Esse propósito está muito ligado ao dinheiro e propõe um objetivo, uma data e um destino específico. Por isso, é necessário construir uma rotina mensal de economia e planejamento que permita que você realize a viagem que tanto sonha.

Renovar a casa

Com os desejos do ano novo vem a vontade de renovar o ambiente, a pintura e a decoração criando uma atmosfera que permita energizar o local. Porém, para isso, não há necessidade de grandes investimentos, apenas pequenas mudanças ou alterações na ordem do mobiliário já podem dar um toque novo à sua casa.

Aprender algo novo

Ter experiências diferentes, aprender algo novo ou adquirir um hobby também são resoluções fáceis de colocar em prática. Isso porque há muitas opções de atividades ou cursos on-line e off-line que você pode aproveitar.

Parar de fumar

Apesar da maioria das pessoas terem noção dos malefícios do cigarro, sem dúvidas, esse é um dos propósitos mais difíceis de cumprir, pois requer muita força de vontade. Mas no final, você sabe, sua saúde agradece. Portanto, é muito importante procurar um médico e participar de grupos de apoio.o.

Lista de resoluções pronta? Aproveite também para conferir as ofertas do Peixe Urbano.