Quem é você na sala de cinema?

sala de cinema

A sala de cinema é um ecossistema à parte do mundo. O comportamento das pessoas durante um filme mostra o que há de melhor e pior em cada um. É celular que toca, é olhar vidrado na tela, é casal alheio ao filme, é barulho de pipoca, é gente chorando, azamiga rindo.

Escolher o melhor lugar na sala é uma ciência que vai além da distância adequada em relação à tela. Nunca se sabe quem vai estar ao seu lado.

Alguns perfis de espectador são facilmente identificáveis. Confira se você se encaixa em algum deles!

Cinéfilo

A sala de cinema é o seu templo, que deve ser tratado com bom senso e respeito pelos outros espectadores. Gosta de assistir aos trailers, vai ao cinema sozinho com frequência e, claro, fica até o final dos créditos.

amelie poulain sala de cinema

Inconveniente

Se atrasa e entra com o filme começado, passando na frente de quem já está sentado. Deixa o celular no silencioso, mas dá aquela olhadinha quando toca ou chega mensagem, iluminando metade da sala. Às vezes, leva o filho pequeno para o filme legendado e passa duas horas lendo os diálogos, achando que ninguém mais está ouvindo. Sabemos que não é por mal, mas um comentário para essa pessoa:

simpsons sala de cinema

Esfomeado

Adora um cineminha, está por dentro das estreias, mas o que curte mesmo são as guloseimas da bombonière. Não nega, vai assistir ao filme motivado pelo combo de pipoca com refrigerante, as balas e os chocolates, devorados sem culpa no escurinho do cinema.

todo mundo em panico sala de cinema

Fanfarrão

Costuma chegar em bandos, tocando o terror antes mesmo de entrar na sala. Faz guerra de pipoca na fila, solta risadas estrondosas durante o filme (mesmo que não seja uma comédia) e age como se estivesse sozinho no cinema. Por favor, não seja essa pessoa.

seinfeld sala de cinema

Desorientado

Cai de paraquedas na sala de cinema, não sabe do que se trata o filme e não tem vergonha de perguntar quando perde algum detalhe da história (o que acontece com frequência). Vai ao cinema pelo passeio, pela companhia, pela pipoca – qualquer motivo, exceto o filme.

um lugar chamado notting hill sala de cinema

Comentarista

Sempre sabe o que vai acontecer no filme, tem opiniões formadas durante a cena, e uma necessidade incontrolável de expor suas teorias. Gosta de mostrar seus conhecimentos sobre a sétima arte. Um recado: ao menos na sala de cinema, seja como a Glória Pires.

gloria pires no oscar

Espectador-modelo

Chega com alguns minutos de antecedência e se acomoda sem perturbar ninguém. Abre embalagens ruidosas antes do filme começar e só mastiga pipoca se a cena for barulhenta o suficiente para abafar o som. Desliga o celular, não faz comentários durante o filme e ri somente nas horas oportunas. Resumindo, um lindo. <3

500 dias com ela sala de cinema


Bateu aquela vontade de pegar um cineminha? Garanta o seu ingresso de cinema no Peixe Urbano e escolha o filme!