Roteiro em Nova York: 11 lugares que você viu no cinema

roteiro em nova york

Um sonho de todo cinéfilo: caminhar pelos cenários de seus filmes favoritos e tirar fotos reproduzindo cenas emblemáticas. Os olhinhos brilham e o coração bate forte como se estivesse diante dos protagonistas mais amados.

Se você se identificou, provavelmente Nova York está na sua lista de destinos internacionais para conhecer! São tantas referências da cidade no cinema e na TV que é comum nos sentirmos familiarizados com a atmosfera local, antes mesmo de visitar a “Big Apple”.

Criamos um roteiro em Nova York para você desbravar a cidade e viver essa experiência das telas na vida real.

Roteiro cinematográfico em Nova York

A primeira parada é a Times Square, coração da cidade, onde o Homem-Aranha e o vilão Electro travaram uma luta e destruíram a avenida. Foi lá também que os rebeldes mascarados se reuniram para celebrar no final da primeira temporada de “Mr. Robot”.

Impossível passear por Nova York e não se sentir em um filme de Woody Allen. Um dos cenários mais emblemáticos é a ponte Queensboro Bridge, que virou pôster de “Manhattan”.

manhattan woody allenReprodução/The FilmGeek Files

Outra locação do filme é a John’s Pizzeria, para saborear uma pizza fininha e crocante.

john's pizzeriaReprodução/Pinterest

No Museu de História Natural, Larry Daley (Ben Stiller) viveu grandes aventuras com os animais e esculturas que ganhavam vida durante a noite, com direito ao esqueleto do T-Rex correndo pelos corredores em “Uma Noite no Museu”.

Já a série “Sex and the City” faz o telespectador se encantar por Nova York. A dica é comer um cupcake na The Magnolia Bakery, onde as protagonistas costumavam se reunir.

the magnolia bakeryReprodução/Wikimedia Commons

Ainda falando de gastronomia, a lanchonete Katz’s Delicatessen foi cenário de um memorável encontro entre “Harry e Sally“ (Meg Ryan e Billy Crystal).

harry and sally

As ruas do Brooklyn, tradicional bairro da cidade, foi cenário de diversos filmes sobre a máfia nova iorquina, como “O Gângster”, estrelado por Denzel Washington, e “Os Bons Companheiros”, que conta a história de Henry Hill (Ray Liotta), um garoto que sonha em crescer no grupo de mafiosos onde atua. A “locação” tem estar no seu roteiro em Nova York.

brooklynReprodução/Catraca Livre

O clássico natalino “Esqueceram de Mim 2” traz Kevin McCallister (Macaulay Culkin), que se perde novamente da família e acaba se hospedando no famoso hotel The Plaza. O garoto se aventura pelo Rockefeller Center, Central Park, Radio City Music Hall e muitos outros cartões postais da cidade, tentando impedir bandidos de roubar uma loja de brinquedos na véspera do Natal.

pista de patinação no gelo no central parkReprodução/On the set of New York

Confira os pacotes de viagem para Nova York com desconto no Peixe Urbano e viva essa experiência de cinema.

Aproveite para relembrar outros filmes que podem inspirar sua próxima viagem!