Roteiros para viajar na Região dos Lagos

Região dos Lagos Búzios

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é um dos destinos que concorre ao título de Caribe brasileiro, com praias paradisíacas, águas cristalinas e clima ensolarado durante quase o ano todo. A região fica a apenas 150 km da capital carioca, sendo um ótimo destino para curtir no recesso de fim de ano. A viagem pode ser feita de carro ou de ônibus.

Confira os destinos mais badalados da Região dos Lagos para curtir em família, a dois ou entre amigos!

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo concentra algumas das praias mais bonitas do litoral brasileiro, com mar ideal para mergulho, onde se pode desbravar a rica vida marinha da Região dos Lagos. Com cerca de 30 mil habitantes, a cidade foi descoberta no início do século XVI, e seu território pertencia a Cabo Frio até 1985.

A Pousada Paraíso do Atlântico é uma ótima dica de hospedagem, localizada entre a Praia Grande e a Praia dos Anjos. O local conta com uma infraestrutura moderna, total conforto e um ambiente familiar.

Para quem pretende conhecer a cidade de um ângulo diferente, a sugestão é um passeio de barco pelas ilhas de Arraial. Com embarque na Praia do Forno, o roteiro inclui o famoso Pontal do Atalaia e a Praia do Farol, localizada em uma reserva ecológica e considerada uma das praias mais bonitas do país. Você também vai passar pela Gruta Azul e outros pontos conhecidos na região, para tirar fotos incríveis.

Búzios

A pequena vila de pescadores ganhou status quando a bela Brigitte Bardot revelou Búzios ao mundo, há mais de 50 anos. A atriz ficou eternizada em uma estátua que deu nome à orla da praia. A cidade recebe turistas de todo o Brasil e do mundo (prepare-se para encontrar muitos argentinos).

A famosa Rua das Pedras concorre com as praias da cidade, sendo o ponto de encontro para compras, reunindo ótima gastronomia e noite badalada. Búzios reserva um paraíso de águas verdes em praias como Azeda, Ferradurinha e Geribá, nas quais é possível praticar mergulho, stand up paddle, windsurf, entre outras atividades. Para se hospedar, o Serena Boutique Resort está localizado em Geribá, contando com uma extensa área de lazer, com piscina, playground, além de aulas de surfe, massagem e música ao vivo durante o jantar.

A cidade oferece uma enorme variedade gastronômica, com opções de cozinha oriental, italiana e frutos do mar. Para o almoço, a dica é uma anchova na brasa do restaurante Rincón, localizado na Orla Bardot. Para os amantes da culinária japonesa, o Enú, na famosa Rua das Pedras, oferece rodízio japonês com sashimi, temakis, makimonos, pratos quentes e mais. Já o Parvati tem uma decoração eclética que reúne peças antigas, como fotos de folclóricos personagens de Búzios, quadros e máscaras de Veneza. A dica da casa é o tradicional risotto italiano de frutos do mar com lula, polvo e camarão.

E para aproveitar a viagem, que tal conhecer, além dos restaurantes, o maior parque de entretenimento da Região dos Lagos?

Cabo Frio

Cabo Frio tem uma das melhores infraestruturas da região, com diversas opções de praias, bares e restaurantes. É um dos municípios mais visitados na Região dos Lagos, encantando famílias e surfistas com sua areia branca. A Praia do Forte é a mais famosa, mas para quem busca um refúgio, a dica é visitar a Ilha do Japonês e a Praia das Conchas, com águas calmas e cristalinas.

São diversas opções de hospedagem na cidade, como o Hotel Paradiso del Sol, com opção de pacote para até 5 noites, no Peixe Urbano. Instalado no bairro da Passagem, a cerca de 1km da Praia do Forte e a apenas 90m da Lagoa de Araruama, o hotel fica em um ponto turístico destacado pela história e riqueza arquitetônica da região. Para comer, o restaurante La Mole é uma boa sugestão, com rodízio de pizza e massas, e refil de refrigerante liberado.

Se você estiver viajando de carro pela região, vale a pena fazer algumas paradas no trajeto. Em Araruama, você encontra um belo litoral, com praias mais sossegadas, além de lagoas com águas calmas, ideais para visitar com a família. Se estiver voltando em direção ao Rio de Janeiro, a dica é passar por Saquarema, a capital do surfe no Brasil. A cidade oferece excelente infraestrutura e praias convidativas para a prática de esportes.

Gostou das dicas? Planeje o seu roteiro para a Região dos Lagos e confira os pacotes de viagem com desconto no Peixe Urbano.

Aproveite e conheça mais sobre a paradisíaca Arraial do Cabo.