10 sabores de pizza inusitados encontrados pelo Brasil

sabores inusitados de pizza

Qual é a sua pizza favorita? Se você pensou em calabresa, marguerita, portuguesa, frango com catupiry, napolitana ou mussarela, seu paladar está de acordo com a média nacional, segundo levantamento feito pela revista Superinteressante.

Mas o universo pizzaiolo não se resume aos clássicos, abrindo a massa para outros sabores como pepperoni, alho, rúcula com tomate seco, abobrinha, além dos mais exóticos e, claro, as irresistíveis pizzas doces.

Já que não precisamos falar das tradicionais (a menos que seja para entrar na briga sobre botar ketchup ou não), procuramos os sabores de pizza mais inusitados encontrados pelo Brasil. Você pediria alguma dessas?

Pizza de pétalas de rosa

A invenção é de uma pizzaria em Curitiba, feita com pétalas de rosa importadas, farofa crocante e sorvete. Uma boa pedida no Dia dos Namorados!

pizza de pétalas de rosaReprodução/Terra

Pizza de sushi

Uma aventura para quem ama comida japonesa. A escolha dos ingredientes depende do restaurante, podendo combinar mussarela, tomate, sushi, molho shoyu e orégano, por exemplo.

A pizza de sushi vem de São Paulo, onde a favorita é a modesta pizza de mussarela. Considerando que a cidade concentra metade de todas as pizzarias do Brasil, podemos esperar qualquer coisa da criatividade dos paulistas!

⇒ Bônus: nos EUA, você ainda encontra a pizza de rolinho primavera, com rolinhos recheados de queijo cremoso, cebolinha e molho agridoce.

Pizza de hot dog

Pessoas normais não pensariam em combinar dois lanches tão gostosos. Mas algumas pizzarias ousaram e criaram a pizza feita com mussarela, purê de batata (polêmico), salsicha e até batata palha. Encara essa?

Pizza de hot dogReprodução/Terra

Pizza de estrogonofe

Se você gostou da ideia de finalizar a pizza com batata palha, o sabor estrogonofe de carne também é uma opção, servido em Curitiba, Salvador e outras cidades.

Pizza de coração de frango

Apesar de estar entre os sabores de pizza inesperados, é uma das mais pedidas em Porto Alegre. O coração de frango vem coberto com mussarela e pode levar outros ingredientes.

pizza de coração de frangoReprodução/Terra

Pizza de costela bovina

É um dos sabores exóticos servidos em Porto Alegre, onde você encontra churrasco até na pizzaria, aparentemente.

Pizza de trufa

Provavelmente não dá para ficar mais gourmet que isso. A pizza de trufa é mais uma invenção dos paulistas e combina trufas brancas, queijo mascarpone, sal marinho cristal, semente de papoula e azeite trufado.

Pizza de petisco

Saindo da alta cozinha para a riquíssima gastronomia de boteco, encontramos a carioca pizza de petisco, que leva mussarela, calabresa, presunto, lombinho, salame. Depois dessa, só falta inventar pizza de bolovo.

Pizza de fondue de queijo

A iguaria foi encontrada em Belo Horizonte, servida com tomate, mussarela, fondue de queijo, presunto de parma e orégano. E a blogueira Dani Noce ensinou a fazer uma pizza de pão de alho com fondue de queijo em seu canal do YouTube. Estamos intrigados.

Essa junção de fondue com pizza é a felicidade em forma de comidaReprodução/Dani Noce

Pizza de acarajé

Porque o melhor do Brasil é o brasileiro. Claro que a receita vem da Bahia, caprichada com massa de feijão fradinho, camarão seco, cebola, tomate, coentro e azeite de dendê. Tem até nome, pizzajé!


Dos sabores tradicionais aos mais exóticos, a pizza é (quase) sempre irresistível. Ficou com vontade?

Confira as pizzarias com desconto no Peixe Urbano!