Saiba como cuidar dos pés para deixá-los macios e saudáveis

Cuidados com os pés

Ressecamento, pele grossa, descamação, rachaduras, mau cheiro, entre outros. São vários os problemas que podem atingir os nossos pés. Isso porque, na maioria das vezes, não damos tanta atenção a eles como fazemos com o rosto, por exemplo. E para quem tem essa mania de esquecer dos pezinhos, nós do Peixe Urbano selecionamos algumas dicas para manter uma rotina de cuidados básicos e deixá-los bem macios e saudáveis.

Hidratação

Os pés precisam ser hidratados diariamente tanto quanto outras partes do corpo. E uma dica para não cair no esquecimento é fazer o procedimento logo após o banho usando cremes com ativos como ureia, glicerina e manteiga de karité, entre outros. Esses produtos são poderosíssimos contra o ressecamento. E não deixe de dar aquela passadinha básica em um spa.

Esfoliação

O procedimento pode ser realizado pelo menos uma vez por semana. Óleos de amêndoas e açúcar são ótimos aliados na esfoliação, pois ajudam a remover as células mortas e a renovar a pele. O uso da lixa, porém, só deve ser feito a cada 15 dias para evitar rachaduras.

Massagem

Não tem nada melhor que uma massagenzinha nos pés, não é mesmo? Ela relaxa os músculos, ajuda a diminuir as dores e a promover o bem-estar. Há vários lugares que oferecem procedimentos incríveis com parafina, cremes e pedras quentes. Outra boa é ter massageadores portáteis em casa para as horas mais necessitadas. Seus pés vão agradecer muito. ;)

Reflexologia

E o que acha de uma massagem que reverbera no corpo inteiro? A reflexologia, além de proporcionar relaxamento, por meio de pressão em pontos reflexos precisos dos pés, ela tem o objetivo de estabilizar o funcionamento de todo o organismo.  

Escalda-pés

Há vários espaços que oferecem rituais maravilhosos de revigoração, que vão deixar seus pés novinhos em folha. Em casa, uma sugestão paliativa para o dia a dia é mergulhar os pés em água morna com sal e pedrinhas e pisar suavemente. Se preferir, pode incluir ervas ou essências como eucalipto ou cânfora. Elas ajudam a aliviar o cansaço.

Cuidado com as unhas

Fazer a unhas dos pés quinzenalmente é extremamente importante. E para a nossa alegria, basta uma visitinha ao salão, não é mesmo? Manter essa rotina ajuda a impedir o encravamento, além da proliferação de fungos e bactérias. Porém, o ideal é que a unhas fiquem sem esmalte por pelo menos dois dias antes da nova esmaltação. E para quem sofre com unhas encravadas deve procurar tratamento com podólogos, profissionais especializados em cuidados com os pés. ;)

Viu só como é possível deixar seus pés bem mais saudáveis?! Então aproveite e confira todas as ofertas de procedimentos disponíveis no Peixe Urbano.