Saiba como manter a pele saudável e hidratada no verão

Sol, praia, piscina. Ah, o verão! A estação é perfeita para tomar banhos refrescantes, ficar com aquela desejada marquinha de biquíni e aproveitar atividades ao ar livre. Porém, a temporada pode ser a vilã número 1 da pele, devido à grande exposição à água e ao sol. Por isso, a equipe do Peixe Urbano, selecionou algumas sugestões para você conseguir o bronzeado, mas sem abrir mão da saúde.  Confira!

Beba bastante líquido

A ingestão de água de coco, mineral ou sucos naturais é muito importante tanto no verão quanto em outras estações. Porém, em dias mais quentes, as chances de perder líquido mais rapidamente e ficar com o corpo desidratado são bem maiores. Já as bebidas alcoólicas devem ser evitadas na estação mais quente do ano, pois o álcool surte o efeito contrário, desidratando a pele. Tá bom, a gente sabe que pode estar pedindo demais (hehehe). Então, se for beber aquela cervejinha ou uns bons drinques, não se esqueça de beber água na mesma proporção.

Use filtro solar

O Bial tem razão. Independentemente da estação, o filtro solar é essencial para a pele. Isso porque ele a protege dos raios ultravioletas, que aceleram o envelhecimento e causam manchas indesejadas. Quem faz o uso de ácidos, peeling ou algum tratamento com laser deve redobrar a atenção, porque esses produtos deixam a pele ainda mais sensível. Então, não esqueça de aplicar o protetor a cada 4 horas nas partes mais expostas do corpo – como rosto, colo, braços e mãos – e sempre que voltar de um mergulho.

Não esqueça dos cremes hidratantes

Além de beber água, não deixe de apostar nos hidratantes para garantir a saúde, o viço e o aspecto macio da pele. Você pode escolher cremes comuns ou produtos naturais e sem substâncias químicas. Os óleos também são muito bons para uma hidratação cutânea ideal.

Faça uma alimentação rica em betacaroteno

Quer conquistar aquele bronze lindo? Um suquinho de laranja com cenoura antes da praia pode ajudar você nessa missão. Isso porque alimentos ricos em betacaroteno, um antioxidante natural, que oferece indiretamente a vitamina A, ajuda a deixar a pele dourada e a protegê-la contra raios UVA e UVB. Confira outras fontes que contém a substância: abóbora, moranga, damascos, beterraba, batata-doce, manga, pimentões e mamão. Os verdes escuros mais ricos são: couve, agrião, rúcula e brócolis.

Cuidados com a depilação

Quem se sente mais confortável para desfilar pelas praias e piscinas com a depilação em dia, pode optar por vários métodos: cera, laser, fotodepilação, entre outros. Escolha o que mais agrada você, evite exposição imediata ao sol e aproveite o verão sem pelinhos.

E aí, a sua pele costuma ficar muito ressecada no verão? Então aproveite e confira as ofertas de tratamento do Peixe Urbano.