Saiba o que fazer para ter sobrancelhas perfeitas

Pode não parecer, mas as sobrancelhas são muito importantes para a harmonização do rosto. Elas são responsáveis por emoldurarem, levantarem e darem formatos ao olhar. Por mais que de tempos em tempos alguns formatos se transformem em tendência – ultra finas, grossas, bagunçadas, desenhadas etc. -, leve sempre em consideração o desenho do seu rosto e o estilo que você mais gostar. E para deixá-las perfeitas, o ideal é seguir alguns cuidados básicos. Por isso, separamos dicas bacanas para ficar com as sobrancelhas lindas e arrasar por aí!

Procure um profissional

Antes de qualquer coisa, nada de sair arrancando os pelinhos compulsivamente. A sugestão, claro, é sempre buscar ajuda de profissionais qualificados. Há técnicas que não podem deixar de ser levadas em consideração. Então, evite fazer as sobrancelhas por conta própria, a não ser que você já tenha prática, pois corre o risco de deixar falhas e machucados que podem prejudicar o seu visual. Lembre-se que detalhes sutis fazem toda diferença.

Não use lápis de olho ou lápis 6B

Usar lápis de olho nas sobrancelhas é um erro que jamais deve ser cometido. Isso porque os tons são muito escuros e densos e vão pesar demais o seu semblante. Além disso, o lápis 6B não é adequado para o uso na pele. Dê preferência aos lápis específicos para essa região do rosto, que possuem uma tonalidade mais amena, são fáceis de esfumar, mas cobrem bem as possíveis falhas. Existem diversas marcas com preços bem variados.

Use maquiagens para as sobrancelhas

Além de lápis, existem sombras, pastas e géis apropriados para as sobrancelhas. Evite usar produtos que não sejam indicados para isso, porque eles podem causar irritação, alergia, entre outros problemas.

Que tal uma maquiagem semipermanente?

Se você não gosta de ter trabalho diário com a sobrancelha, uma opção é fazer uma maquiagem semipermanente, ou seja, o microblading fio a fio. Trata-se de uma técnica que cria fios super naturais na sua pele, preenchendo de forma bem suave as falhas ou até mesmo redesenhando as sobrancelhas.

Não escureça muito o tom das sobrancelhas

Seja com maquiagem, microblanding ou henna, tenha cuidado para não deixar as sobrancelhas muito escuras ou com um design muito grosseiro. Isso pode deixar o seu rosto com um aspecto pesado ou até mesmo envelhecido.

Respeite o formato do seu rosto

O formato das sobrancelhas deve seguir o do rosto. Por exemplo, para um rosto oval, a recomendação é que elas sejam arqueadas e com pouca curvatura. Esse design não é o mesmo para rostos redondos ou quadrados.

Não tire os fios brancos

A gente sabe o quanto um fiozinho branco que aparece “do nada” na sobrancelha pode ser irritante. Mesmo assim, não é  aconselhável que você retire-os, porque pode causar falhas permanentes falhas. A dica é tingir os pelos. Mas não se preocupe! Há várias marcas de tintas apropriadas para isso. É só escolher o tom correto e pronto.

E aí, pensando em dar um up nas suas sobrancelhas? Confira todas as ofertas de procedimentos disponíveis no Peixe Urbano.

Leia também:

Truques de beleza para ficar ainda mais incrível

5 dicas de cuidados básicos para o rosto