Unhas postiças: conheça os 4 tipos mais procurados

tipos de unhas postiças

Unhas rycas, longas e fortes são um hit atemporal, para colorir, decorar e compor looks variados, do sedutor ao mais divertido.

No entanto, não importa o ritual de beleza, sabemos que não é fácil cultivar garras poderosas e naturais: elas quebram, enfraquecem ou são misteriosamente roídas da noite para o dia. Para a nossa alegria, basta uma visitinha ao salão e voilà! Unhas de acrigel, porcelana, fibra de vidro… com tantos tipos de unhas postiças, a única dificuldade é escolher a cor do esmalte.

Conheça os quatro métodos mais procurados e agende a manicure!

Unhas de Gel

As unhas são alongadas com extensores (tips) e são aplicadas camadas de gel UV (Ultra Violeta) até chegar ao formato desejado. Em seguida, o gel seca em uma cabine de luz ultravioleta, deixando a superfície lisinha, com aspecto natural e boa durabilidade.

O gel adere somente às unhas e deve ser aplicado com cuidado para não se aproximar da pele, pois a cobertura pode levantar e cair em poucos dias. O esmalte dura bastante tempo (até 15 dias, podendo variar) e a manutenção deve ser feita a cada 20 dias, aproximadamente.

Unhas de Acrigel

As unhas de acrigel combinam a naturalidade do gel com a durabilidade da porcelana. O procedimento é similar às unhas de gel, com aplicação de pó acrílico sobre o gel UV, que deixa a unha mais resistente a rachaduras e quebra.

O esmalte dura cerca de 15 dias e as unhas de acrigel podem durar até 3 meses, sendo necessária a manutenção a cada 20 dias, ou de acordo com o crescimento das unhas.

Unhas de Porcelana

As unhas são bem lixadas para eliminar qualquer tipo de ondulação que prejudique a fixação. Em seguida, são alongadas com o auxílio de um molde ou tips e cobertas com uma resina acrílica, moldada cuidadosamente com pincel até atingir o tamanho e formato desejado.

É um dos tipos de unhas postiças mais procurados devido à durabilidade: as unhas de porcelana são resistentes e não descolam facilmente, podendo durar até 8 meses, com manutenção a cada 20 dias. O esmalte também dura mais tempo que nas unhas naturais.

Unhas de Fibra de Vidro

A fibra de vidro é aplicada para fortalecer as unhas, podendo ser usada com ou sem alongamento. Após aplicação de gel, os filamentos de fibra de vidro são moldados no formato da própria unha, conferindo maior naturalidade e resistência.

As unhas de vidro são transparentes, podendo ser usadas sem esmalte. A manutenção é feita a cada 10 ou 15 dias, podendo ser mais espaçada com o tempo de uso das unhas. Uma das vantagens é que as unhas não enfraquecem, pois a fibra de vidro permite que elas respirem.


Já escolheu entre os tipos de unhas postiças? Garanta a sua manicure com desconto no Peixe Urbano!