4 tratamentos para cabelo muito procurados nos salões

tratamentos de cabelo

Adoramos soluções naturais de beleza, principalmente para tratar as madeixas, como máscara de abacate e hidratação com babosa. Mas quando os fios ressecam de vez, perdem o brilho e ganham pontas duplas, não há receita caseira que dê jeito.

Hora de correr para o salão de beleza! Conheça alguns tratamentos para cabelo que vão dar vida nova aos seus fios.

Botox Capilar

O tratamento é um poderoso reconstrutor da fibra do cabelo, que deixa os fios hidratados, com aparência saudável e volume reduzido. Ainda acaba com o frizz e as pontas duplas.
Partindo do mesmo princípio do botox usado para rejuvenescer a pele, a técnica repõe nutrientes do fio, garantindo maleabilidade. Ou seja, fica mais fácil cuidar dos cabelos e arrumá-los no dia a dia.

Após uma lavagem com shampoo de limpeza profunda, o produto é aplicado, sendo necessário aguardar em média 30 minutos para obter o efeito desejado. Depois de enxaguar, o ideal é fazer uma escova para selar as cutículas e manter os nutrientes por mais tempo. O resultado pode durar até 2 meses

Plástica dos Fios

É um processo de revitalização capilar, indicado para cabelos danificados e enfraquecidos, que precisam de uma atenção especial. A plástica dos fios é um banho de queratina, combinada a substâncias emolientes. Ela penetra profundamente na estrutura do cabelo, deixando-o mais macio, hidratado e menos quebradiço, restaurando seu brilho natural.

Também é indicado para fortalecer os fios antes de usar algum tipo de química, para coloração ou alisamento, por exemplo. O efeito pode durar até 3 meses, dependendo de cada tipo de cabelo.

Selagem Térmica

O procedimento é feito com aplicação do produto selante à base de queratina sobre os cabelos úmidos, seguida por um processo de fechamento das cutículas, com auxílio de secador ou prancha.

Apesar de ter um efeito “alisante”, o objetivo da selagem não é alisar, mas tratar os fios. A técnica hidrata e revitaliza as madeixas, combatendo o ressecamento e as pontas duplas. São diversos benefícios: confere maior resistência, maciez, elasticidade, brilho e nutrição aos fios, além de ser uma ótima aliada na redução do volume.

É bastante indicado para cabelos quimicamente tratados. O resultado pode durar até 3 meses.

Cauterização

O tratamento reconstrói o fio de dentro para fora, repondo a queratina e recuperando a maleabilidade. Assim como a selagem, a técnica tem o objetivo de devolver saúde aos cabelos, deixando os fios mais brilhantes e menos porosos.

Enquanto a selagem deixa as madeixas mais lisas, a cauterização tem a função de hidratar sem alisar, eliminando o aspecto arrepiado e suavizando as pontas duplas. O procedimento pode ser repetido cerca de 1 mês após a sessão.


Descobriu qual desses tratamentos para cabelo é ideal para você? Confira esses e outros serviços de beleza com desconto no Peixe Urbano!