Conheça os 4 melhores tratamentos para estrias

tratamentos para estrias

Para quem vive em guerra contra estrias, nossa primeira dica é enxergá-las como alterações naturais do corpo, e não como defeitos abomináveis. Você pode buscar métodos para eliminá-las ou reduzi-las, sem perder de vista que sua beleza e autoestima não dependem disso.

As estrias são cicatrizes da pele, formadas devido ao rompimento das fibras elásticas. O tratamento varia de acordo com o tipo de estria, assim como os resultados são diferentes para cada pessoa.

Sabemos que elas incomodam muita gente, e com celulites incomodam muito mais. Por isso, listamos alguns tratamentos para amenizar aqueles risquinhos na coxa, barriga, seios ou outras partes do corpo.

Tratamentos para estrias vermelhas

As estrias vermelhas são mais recentes e têm mais chance de serem eliminadas, se tratadas logo que aparecem.

Existem métodos naturais, como a esfoliação suave com óleo de oliva e açúcar cristal em movimentos circulares. Cremes especializados, prescritos por dermatologistas, também podem ter resultados satisfatórios nesse estágio inicial.

Confira alguns tratamentos indicados para estrias vermelhas.

Radiofrequência

A radiofrequência melhora o metabolismo e a aparência da pele, com uma técnica não invasiva aplicada somente no local tratado. O tratamento eleva a temperatura da pele e do tecido subcutâneo, estimulando a produção de colágeno. Além das estrias, é indicado para tratar cicatrizes de acne e reduzir flacidez da pele, rugas e celulite.

Em geral, são necessárias 3 a 10 sessões na região tratada, mas o número varia conforme o objetivo do tratamento e a resposta individual, além da associação de alimentação saudável e prática de exercícios.

Luz pulsada

A luz pulsada atinge os vasos sanguíneos, aumentando a temperatura local e estimulando a produção de colágeno. O tratamento não é dolorido, mas provoca uma leve sensação de ardor. Pode ser associado a laser fracionado e peeling químico.

Além de tratar estrias, a luz pulsada é indicada para cicatrizes e manchas superficiais.

Tratamentos para estrias brancas

Carboxiterapia

A carboxiterapia está entre os tratamentos para estrias mais procurados nas clínicas, indicada também para celulite, flacidez e gordura localizada.

Consiste na aplicação de gás carbônico sob a pele com uma pequena agulha, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos. O tratamento é um pouco dolorido e a região fica levemente inchada logo após a sessão, melhorando gradualmente.

Laser de CO2

O laser de CO2 fracionado confere elasticidade e hidratação à pele, agindo contra estrias, cicatrizes de acne, manchas de envelhecimento, rugas e flacidez.

O CO2 fracionado provoca a chamada dermoabrasão, estimulando a reconstrução das fibras elásticas e a produção de colágeno. Também pode ser aplicado em estrias vermelhas, fechando os vasos sanguíneos e melhorando o aspecto da pele.


Lembrando que é necessário passar por avaliação antes de qualquer tratamento, para verificar o método mais adequado.

Confira outros procedimentos para fazer antes do verão e aproveite os descontos em tratamentos estéticos no Peixe Urbano!