Destinos para curtir as próximas férias adoidado

Férias 2019

O fim de ano está chegando e, para quem quer tirar férias no período, já está na hora de programar a viagem. Isso porque ao planejar antecipadamente, você ganha tempo e tem mais chances de conseguir preços bem bacanas. E, claro, além de pagar menos, vai poder se divertir sem aborrecimento. Então, se ainda não escolheu o seu destino, confira as sugestões nacionais e internacionais que nós do Peixe Urbano selecionamos para a temporada de descanso e curta adoidado.

Caribe

Que tal visitar as praias estonteantes do Caribe? Como são muitas as opções de ilhas na região, a dica é embarcar em um cruzeiro pelo mar caribenho e conhecer um novo lugar a cada dia. Sem falar que, entre novembro e junho, é a melhor época para isso, pois é quando os países que ficam acima da linha do equador correm menos riscos de chuvas fortes e furacões.

Angra dos Reis – RJ

Não é por acaso que Angra dos Reis figura entre os principais destinos do litoral do Rio de Janeiro. A paradisíaca região conta com 365 ilhas que podem ser visitadas de lancha, escuna ou taxi boat. Um dos destaques é a Ilha Grande, local repleto de belezas naturais intocadas, onde não é permitido circular de carro. No paraíso tropical também há  inúmeras cachoeiras e reservas ambientais. O destino é certo tanto para quem está à procura de aventuras quanto para os visitantes que procuram apenas sossego.

Foz do Iguaçu – PR

Além dos brasileiros, argentinos e paraguaios que dividem a fronteira de Foz do Iguaçu, no Paraná, o lugar é parada turística de gente de todos os cantos do mundo. Os principais atrativos da região são a Usina de Itaipu e o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as famosas Cataratas: um conjunto de 275 quedas d’água que chega a 90 metros de altura. Quem quiser aproveitar para fazer compras pode ainda dar uma esticadinha no interior da Argentina, que conta com bares e restaurantes bem legais.

Capitólio – MG

Entre belas paisagens naturais, a cidade abriga o “Mar de Minas”, como é conhecido o Lago de Furnas. A represa da companhia originou o lago de cor verde-esmeralda, maior extensão de água em Minas Gerais, por onde circulam diversas embarcações de pesca, transporte e passeio. Entre as atrações naturais de Capitólio, estão cânions, cachoeiras, piscinas naturais, montanhas com trilhas para trekking e mountain bike, lagos para esportes aquáticos e outros cenários incríveis.

Santiago – Chile

A charmosa Santiago, no Chile, também é cercada de paisagens naturais, dignas de filmes. A Cordilheira dos Andes, por exemplo, pode ser vista em quase todos os pontos da cidade, o que torna todo o passeio por lá uma experiência única. O destino mistura cultura e ritmos latinos a um ar de metrópole europeia. Durante o dia, a pedida é conhecer as praças e parques. Já à noite, a diversão fica por conta dos bairros boêmios, como Bellavista.

Morro de São Paulo – BA

Um dos destinos mais procurados da Bahia, Morro de São Paulo atrai visitantes de todas as idades, que desejam curtir as praias e paisagens paradisíacas, mas também aproveitar um pouco de agito noturno. Durante o dia, dá para desbravar a ilha a pé e conhecer os pontos turísticos da região. Entre as opções de atividades estão mergulho, trilhas e esportes náuticos. Para quem adora uma noitada, há festas em casas noturnas, restaurantes com música e luaus.

Bonito – MS

Quem ama ecoturismo não pode deixar de visitar a cidade de Bonito, um paraíso a 330 km da capital Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O destino  é um dos mais procurados no Brasil por turistas que gostam de contemplar a natureza. A região tem inúmeros rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e tantos outros atrativos incríveis.

Fernando de Noronha – PE

Esse sempre foi um destino-desejo, ainda mais agora, com a frequência de artistas como o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso (e a fofa Titi)! A ilha possui apenas 17 quilômetros, porém, muita natureza. Entre as atividades estão caminhada, passeio de caiaque, de barco e de buggy, observação de golfinhos e o inesquecível mergulho. A famosa Praia do Sancho, que faz parte do arquipélago, é considerada uma das melhores do mundo.

Diz aí, já está contando a hora para embarcar rumo às férias? Então aproveite as ofertas do Peixe Urbano para já organizar a sua viagem.