4 dicas sobre a Costa do Sauípe, um dos paraísos da Bahia

Um dos principais destinos do litoral baiano, a Costa do Sauípe fica localizada no distrito do município de Mata de São João, a 75 quilômetros de Salvador. O conjunto de resorts é um dos maiores complexos turísticos construídos no Brasil. Entre as atrações do lugar, estão as belíssimas praias, os rios e a diversidade da Mata Atlântica. É um passeio ideal para fazer tanto com amigos quanto com toda a família. Confira as dicas que a equipe do Peixe Urbano selecionou para você sobre esse paraíso da Região Nordeste.

Vila Nova da Praia

A  charmosa Vila Nova da Praia, com temática de cultura baiana, fica bem no Centro da Costa de Sauípe e é um ponto de encontro certo à noite. Assim que as luzes do vilarejo se acendem, começam os shows de músicas e as performances de artista locais. Opções gastronômicas também não faltam na região.

Praias da Costa do Sauípe e região

A Costa do Sauípe conta com três praias: Tranquila, Oca e Selvagem. Porém, os visitantes também podem conhecer outras na redondeza. Uma delas é a Praia da Barra do Rio Sauípe, uma das mais frequentadas da região, devido ao encontro entre as águas mornas do mar e as tranquilas do rio. O lugar é excelente para a prática de esportes como caiaque, moto aquática e banana boat. Na vizinha Praia do Forte, é possível observar as baleias Jubartes, entre julho e outubro; e o nascimento de tartarugas, de novembro a maio.

Parque Sauípe

Se está à procura de contato com a natureza, visite o Parque Sauípe. Ele fica bem próximo ao complexo turístico e  conta com a biodiversidade da Mata Atlântica. No local, há lagoas, nascentes, trilhas, árvores diversas, além de muitas espécies de animais nativos, como o jacaré-de-papo-amarelo e macaco prego.

Resorts e spas

Uma viagem com os amigos é tão bom quanto aproveitar para se divertir com a família. E a região possui vários resorts com atividades para todos os gostos e idades. Há opções de esportes, como prática de vôlei, handebol, futebol de campo, entre outros, além de espaços destinados às crianças. E para quem também quer relaxar ou dar um up no visual, vários spas oferecem massagens e até tratamentos de beleza.

Precisa de mais motivos para conhecer a Costa do Sauípe? Então aproveite e confira as ofertas do Peixe Urbano para curtir esse paraíso do Nordeste.