Visite Campos do Jordão e tenha experiências incríveis

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão é um dos destinos favoritos dos brasileiros. Com seu charme europeu e restaurantes badalados, o cenário é perfeito para famílias, amigos e casais apaixonados viverem ótimas experiências. Todo mês de julho, por exemplo, acontece o Festival Internacional de Inverno, que atrai muitos fãs de música erudita, deixando a cidade ainda mais movimentada. Localizada na Serra da Mantiqueira, a região também oferece uma conexão incrível com natureza. Por essas e outras atrações que a nossa equipe fez uma listinha super bacana  para você aproveitar o melhor que Campos de Jordão tem a oferecer. Venha com a gente!

Morro do Elefante

Com uma vista incrível, o Morro do Elefante é outro ponto turístico clássico de Campos de Jordão, e visitá-lo de teleférico é um passeio à parte. Isso porque esse sistema de transporte de lá é o mais antigo do Brasil e foi  inaugurado em 1972. O embarque é feito na Estação do Capivari, na Praça Benedito Calixto, que fica bem no o centro turístico da cidade.

Ducha de Prata

A Ducha de Prata também está no circuito dos passeios mais tradicionais da cidade paulistana. De fácil acesso e a 1,8 km do centro turístico, o lugar reúne várias quedas d’água artificiais e passarelas de madeira e está na rota do teleférico que leva ao Morro do Elefante.

Maria Fumaça

Que tal conhecer a região a bordo de uma Maria Fumaça? O passeio é oferecido somente aos fins de semana e, por isso, é bastante concorrido. Então, a dica é adquirir o ingresso com pelo menos uma hora de antecedência na estação Emílio Ribas.

Amantikir Jardins

Não podemos falar de Campos de Jordão sem citar os jardins do parque Amantikir. Repleto de flores de vários lugares do mundo, seus jardins são inspirados em 12 países e formam um cenário incrivelmente lindo e sossegado. Uma atração à parte é o labirinto cercado de vegetação, que proporciona uma interação bacana com a natureza.

Horto Florestal

Para quem busca ainda mais contato com a natureza, a dica é visitar o Parque Estadual dos Mananciais de Campos do Jordão, conhecido como Horto Florestal. O local, com uma área de mais de 28 mil hectares recoberta de Mata Atlântica e de Araucária, tem lagos e pontes e é perfeito para os amantes de trilha. De lá, é possível se deslocar até o Borboletário, onde são encontradas centenas de espécies de borboletas.  

Bosque do Silêncio

Se, além de contemplar a natureza, você quer diversão, a dica é o Bosque do Silêncio. Localizado há apenas 20 minutos  do centro de Capivari, o espaço é gratuito e oferece atrações como tirolesas, arvorismo e minigolfe.

Museu Felícia Leirner

O museu a céu aberto é uma dos lugares mais conhecidos da região e reúne obras da artista Felícia Leirner, nascida na Polônia e naturalizada brasileira. Ao todo são 84 esculturas feitas em bronze e em cimento branco e  espalhadas por uma extensa área verde.

Museu Casa da Xilogravura

Xilogravura é a impressão em papel ou outra textura a partir de um molde de madeira. A descrição fria não faz jus às mais de 3 mil obras localizadas nesse interessante museu. Algumas impressões, entre as vindas de todas as partes do mundo, impressionam tanto pela beleza quanto pela dificuldade de realização ao…

Palácio Boa Vista

Inaugurado em 1964, o Palácio Boa Vista é a residência de inverno do governador do Estado de São Paulo. O espaço conta com visitas guiadas e gratuitas e reúne um acervo artístico com mais de 3.500 obras artísticas.

Dicas extras:

Para quem quer aproveitar o frio…

Campos de Jordão é a parada certa para quem curte um friozinho, principalmente entre os meses de abril e de setembro. A Praça Benedito Calixto, no Capivari, por exemplo, abriga a Concha Acústica, onde acontecem as apresentações gratuitas do Festival de Inverno. Por lá, você também encontra ótimos restaurantes aconchegantes para apreciar deliciosos fondues. Fazer um city tour pode ser uma alternativa para quem tem poucos dias para aproveitar as experiências da região.

Para os amantes de chocolate…

Com um clima ameno e uma arquitetura charmosa, a cidade também não fica para trás quando o assunto é doce. O lugar é ideal para degustação de chocolate quente ou fondue, por exemplo. A fábrica Araucária é sucesso absoluto entre turistas e moradores. As iguarias são fabricadas de forma artesanal, valorizando ainda mais o sabor e a qualidade do produto. Na região é possível encontrar chocolates de todos os tipos e para todos os gostos e bolsos.

E aí, curtiu a nossa seleção para Campos do Jordão? Então continue por dentro das dicas mais quentes com o Experiências do Peixe Urbano, nosso novo serviço de curadoria. Selecionamos o melhor de cada lugar para você acessar, com exclusividade, passeios e atividades especiais, que vão tornar sua vivência única e emocionante.