Você sabe o que é vindima?

Já ouviu falar em vindima? Gosta de vinhos? Na Serra Gaúcha, a colheita da uva – também conhecida como vindima – acontece entre os meses de janeiro e março. Nesse período, a programação é bastante intensa, principalmente, em Bento Gonçalves (RS), um dos principais destinos de enoturismo do mundo.

E aí, bateu aquela curiosidade para ver de perto o processo de colheita da uva da Serra Gaúcha e degustar bons vinhos? Para ajudar na preparação do roteiro e a colocar o pé na estrada, a equipe do Peixe Urbano selecionou algumas dicas para você ter uma ótima experiência. Confira!

COMO CHEGAR

De avião: O aeroporto mais próximo fica em Caxias do Sul, a 45 quilômetros de Bento Gonçalves. Já o aeroporto de Porto Alegre fica a 124 quilômetros.

De ônibus: A Estação Rodoviária de Bento Gonçalves fica no bairro Botafogo e recebe passageiros de várias regiões do país.

De carro: São várias as opções para chegar a Bento Gonçalves de carro. Por isso, antes de seguir viagem, a dica é fazer uma pesquisa do melhor caminho para botar o pé na estrada.

ONDE FICAR

Um dos principais itens na hora de programar a viagem, sem dúvidas, é escolher a hospedagem. Por isso, é fundamental pesquisar bastante para não se arrepender depois. Para quem pretende conhecer a vindima de Bento Gonçalves, a cidade tem uma ótima estrutura hoteleira, com acomodações para todos os tipos de viajantes. Aproveite esta oferta de hotel na região.

O QUE FAZER

A cidade é um importante polo industrial da Serra Gaúcha. Então, além de visitar as vinícolas, não deixe de conhecer as cantinas históricas e o Caminhos de Pedra, com suas casas antigas e restaurantes, que dão bastante charme à região. #ficaadica

E aí, deu vontade de conhecer a vindima da Serra Gaúcha? Aproveite a nossa oferta e aprecie o melhor da região.

Leia também:

5 dicas de viagem para curtir a Serra Gaúcha

Tudo que você precisa saber sobre Gramado

3 destinos incríveis para curtir o Sul do país