Balneário Camboriú e Beto Carrero

 

Confira algumas dicas sobre esse destino incrível.

Um dos destinos mais procurados do sul do Brasil, Balneário Camboriú agrada a todos os públicos, das crianças aos idosos, das famílias aos jovens: proporciona tanto descanso e tranquilidade, quanto diversão e noites agitadas. Com excelente infraestrutura turística, não faltam opções de hotéis, restaurantes, bares e lojas. A cidade conta com 10 praias, algumas mais urbanizadas e outras mais distantes das grandes construções, mais desertas e próximas das áreas verdes. A Praia Central é a mais movimentada, próxima ao centro, onde se pode caminhar pela orla e localizar alguns dos pontos turísticos de Balneário. As praias mais afastadas são repletas de belezas naturais e há opções para o banho e para o surfe.

Alguns dos pontos turísticos mais visitados são o Cristo Luz, estátua no alto do Morro da Cruz, que oferece vista panorâmica da cidade; o Barco Pirata, um passeio de barco com uma encenação com atores vestidos de piratas a bordo; e o Parque Unipraias, com teleférico, tirolesa, trilha, trenó de montanha e vistas de tirar o fôlego. Para comer, você encontrará opções de gastronomia variadas, como massas, culinária japonesa e o autêntico churrasco gaúcho. O grande destaque da região são os restaurantes especializados em frutos do mar. Confira algumas opções de restaurantes em Balneário. Monte seu roteiro e boa viagem!

CLIMA

As cidades de Penha e Balneário costumam ter média de temperatura 24,5°C, no verão, e 15°C, no inverno, com maior índice de chuvas no verão. Por isso, dependendo da época da sua viagem, reserve espaço na mala para um agasalho quentinho!

Alta temporada:
Novembro a fevereiro, julho e feriados.

Baixa temporada:
Abril a junho e agosto a outubro.

COMO CHEGAR
O Aeroporto de Navegantes é o mais próximo das cidades, seguido pelos Aeroportos de Joinville e Florianópolis, pelos quais são possíveis chegar. De lá, garanta um serviço de transfer para chegar e voltar do parque com praticidade. De carro, o acesso principal é feito pela BR-101.

DIAS DE FUNCIONAMENTO

De novembro a fevereiro, julho e feriados nacionais: diariamente
De março a junho, agosto e setembro: de quinta a domingo e feriados nacionais
Outubro: de quarta a domingo e feriados nacionais

SUPERDICA
Consulte sempre o calendário de funcionamento do parque.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

8h30 Abertura das bilheterias
9h às 18h Funcionamento do parque (brinquedos, zoológico, shows e atrações em geral)

INGRESSOS
Caso seu pacote não inclua ingresso, você pode adquiri-lo aqui.

SHOWS E PERSONAGENS

O Beto Carrero World dispõe de uma grade diária de shows variados: Excalibur, Velozes e Furiosos, Monga, Madagascar Circus Show, Blum e O Sonho do Cowboy. Informe-se sobre a programação e saiba mais sobre as apresentações. Diretamente das telas do cinema, não há quem não se encante com os personagens Dreamworks, dos filmes Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda. Não deixe de se divertir e tirar fotos dos baixinhos com seus personagens preferidos!

Atrações para crianças menores

Triplikland Marisol (pedalinho, baby elefante, roda gigante, autopista bate-bate), Crazy River, Tigor Mountain, Tchibum, Castelo das Nações, Ferrovia DinoMagic, Raskapuska, DumDum, Xícaras Malucas, Carrossel Veneziano, Mundo dos Cavalos, Mamães e Filhotes, Passeio de Pônei e Cavalo, Roda Gigante, Animais, Centro de Primatologia.

Atrações para crianças maiores e adultos

Crazy River, Super Carros, Tigor Mountain, Castelo das Nações, Tchibum, Ferrovia DinoMagic, Raskapuska, Portal da Escuridão, Kart, DumDum, Xícaras Malucas, Carrossel Veneziano, Mundo dos Cavalos, Mamães e Filhotes, Caverna dos Piratas, Fort Álamo, Barco do Capitão Flick, Vila Esperança, Aldeia Indígena, Passeio de Pônei e Cavalo, Barco Pirata, Pedalinho, Roda Gigante, Animais, Autopista Bate-bate, Centro de Primatologia.

DICAS EXTRAS

DIGA XIS: Tire fotos, muitas fotos! O parque Beto Carrero World tem muitos pontos onde você pode tirar fotos divertidas. Use a criatividade e não esqueça a câmera fotográfica para captar seus melhores momentos de diversão com a família e os amigos.

BRINQUEDOS AQUÁTICOS: Você pode se molhar um pouco em alguns brinquedos. Prepare-se como preferir: leve toalha pequena, muda de roupa ou capa de chuva.

PONTO DE ENCONTRO: O parque possui uma área chamada de Ponto de Encontro. Informe a todos do seu grupo.

ONDE COMER: Dentro do parque há opções de restaurantes para todos os gostos. São mais de 30 estabelecimentos entre lanchonetes, quiosques e restaurantes.

PREVISÃO DO TEMPO: Se informe sobre a previsão do tempo no dia do passeio. O parque funciona em dias chuvosos, mas alguns brinquedos podem ser fechados temporariamente por questões de segurança até que as condições melhorem. Itens úteis, de acordo com a temperatura: filtro solar, boné, óculos solar, aga  salho, capa de chuva.

 

Fontes de conteúdo:

http://www.viajenaviagem.com/2016/02/beto-carrero-e-balneario-camboriuhttps://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-balneario-camboriu-69-439-p.html

http://www.betocarrero.com.br http://viajandocompimpolhos.com/2016/07/07/dicas-para-se-divertir-no-beto-carrero/

http://www.meusroteirosdeviagem.com/2014/02/roteiro-balneario-camboriu.html

https://guia.melhoresdestinos.com.br/onde-comer-balneario-camboriu-69-437-p.html

http://www.feriasbrasil.com.br/sc/balneariocamboriu/ondecomer.cfm