Nossa história

O Peixe Urbano foi fundado no início de 2010, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, por três amigos empreendedores: Alex Tabor, Julio Vasconcellos e Emerson Andrade. Julio e Emerson fizeram juntos o MBA da Universidade de Stanford, e Julio e Alex se conheceram durante um voo entre o Rio de Janeiro e São Francisco em 2004 – os dois empreenderam juntos antes de lançar o Peixe Urbano.

Julio Vasconcellos trabalhou em diferentes startups no Vale do Silício e foi o primeiro Country Growth Manager do Facebook no Brasil; Emerson Andrade, trabalhava para a Microsoft, em Seattle, e iniciou a sua carreira na Amway, onde gerenciou mais de 10 mil representantes em 7 países aos 20 anos de idade. Já Alex Tabor participou do desenvolvimento da Power.com, startup integradora de redes sociais que conquistou mais de 15 milhões de usuários em menos de três anos, e fundou uma startup de desenvolvimento de software para clientes internacionais. Metade brasileiro, metade americano e tendo morado em diversos países ao redor do mundo, sua identificação com a informática vem desde a infância, quando, aos 13 anos de idade, lançou a primeira comunidade gráfica online da Índia, uma BBS (Bulletin Board System).

O Peixe Urbano foi a primeira empresa a introduzir o conceito das “compras coletivas” na América Latina, revolucionando o comércio eletrônico para serviços locais e dando início ao boom de startups na região. Gradualmente evoluiu seu modelo de negócios, eliminando exigências como o número mínimo de compradores para ativar uma oferta e passando a ter milhares de ofertas no ar simultaneamente e por períodos prolongados. Deixou então de ser uma empresa de compras coletivas para se tornar a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. A primeira oferta foi ao ar no dia 31 de março e esgotou, com mais de 60 cupons vendidos!

Em fevereiro de 2017, a sede do Peixe Urbano é transferida para Florianópolis (SC). A empresa possui mais quatro escritórios – a antiga sede no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Itajubá (MG) e Montevidéu, no Uruguai. O projeto do novo “Aquário” foi pensado para criar um ambiente alegre, confortável, que estimule a criatividade e o trabalho colaborativo.

Aquário de Florianópolis