Marca Peixe Urbano

RGB

CMYK

Você também pode querer baixar a marca do Groupon.


Aplicações


Logo Cor 

  • PSD (Photoshop)
  • PNG (transparente)
  • JPG (fundo branco)

Logo PB Preto

  • PSD (Photoshop)
  • PNG (transparente)
  • JPG (fundo branco)

Logo PB Branco

  • PSD (Photoshop)
  • PNG (transparente)
  • JPG (fundo cor)


Tipografia

O logotipo do Peixe Urbano utiliza a fonte Anna.ttf


Origem do nome Peixe Urbano

O nome Peixe Urbano remete a imagem de um grupo – de um cardume – nadando para explorar o que há de melhor em cada cidade. É um nome que chama atenção e é fácil de lembrar por ser formado por palavras muito comuns, mas que raramente eram usadas em conjunto. Além disso, evoca referências visuais e transmite de forma eficiente a missão da empresa. A sonoridade das duas palavras também ajudou a fixá-las e, em pouco tempo, nos tornamos conhecidos em todo o Brasil e referência em nosso segmento – tanto que dezenas de outros sites foram lançados com nomes similares.

Curiosidade sobre a escolha do nome (en)


Slogan

O slogan “Explore a Cidade” faz parte do nosso logo desde a sua criação. Até meados de 2012 figurava em inglês (“Exploring the City”), mas foi traduzido para português visando uma aproximação maior dos usuários locais. Somos uma empresa brasileira e com muito orgulho disso! Portanto, temos que falar a língua dos nossos usuários. O nome da empresa já remete à nossa missão e o slogan reforça este posicionamento ainda mais.


Cores

As cores azul e laranja transmitem alegria e jovialidade. Somos uma empresa séria e ética, mas também divertida e inovadora. Enquanto os tons de azul remetem ao tema marinho associado ao nosso nome e aportam serenidade à nossa identidade visual, o laranja ajuda a chamar atenção e a trazer jovialidade e diversão à nossa “personalidade”.


Mascote

Nosso mascote é o Peixoto! Simpático personagem que dá dicas sobre as melhores ofertas perto de você!

mascote3d_peixoto_2


Fotografia

O uso de fotografia do Peixe Urbano preza pela clareza da informação ao usuário. Como estamos focados em proporcionar a melhor experiência possível, buscamos exibir as fotografias de modo fiel ao que será consumido. Utilizamos as fotografias como fonte de informação sobre os serviços que vendemos, portanto elas devem ser claras, diretas, objetivas e atrativas. Como a maioria dos nossos usuários acessam as ofertas pelo aplicativo no celular, quanto mais limpa a imagem, melhor a informação será transmitida.

Nosso foco é também na espontaneidade e em mostrar os benefícios que os usuários terão com os nossos serviços. Fotos dos locais e dos produtos são essenciais para informar o tipo de experiência que será proporcionada.

– As fotografias produzidas pelos fotógrafos contratados pelo Peixe Urbano, são de nossa exclusividade.

– É possível comprar as fotografias feitas nos ensaios agendados pelo Peixe Urbano, desde que sejam diferentes das utilizadas por nós. A compra será realizada diretamente com os fotógrafos, caso estes queiram vendê-las.

– Sempre se assegure de que as fotografias enviadas têm permissão para serem publicadas.

– Em caso de compra de fotografias para as ofertas, verifique a resolução da mesma. Recomendamos imagem com resolução de 1600×1020 pixels. Caso tenha interesse em saber mais sobre fotografia e como tirar boas fotos, pode baixar gratuitamente o nosso Manual de Fotografia.

– Fotografias com imagens de pessoas só podem ser publicadas se estas concederem-nos o direito de publicação. Para isso, é preciso enviar formulário de autorização para uso imagem de terceiros. O formulário pode ser solicitado via Central de Ajuda dos Parceiros.

– As fotografias principais das ofertas devem ser sempre diferentes para evitar que os usuários comprem errado.

Requisitos para uso de fotografias:

– Serem fotografias originais (sempre que possível), evitando uso de bancos de imagem (iStock);

– Ser naturais e reais, sem manipulações (sempre que possível);

– Mostrar apenas o que está sendo vendido na oferta;

– Permitir ao usuário captar o tipo de experiência que terá ao consumir a oferta;

– Ter boa qualidade de resolução e visual. Nosso formato mínimo aceitável é 800×516 pixels de resolução, no sentido horizontal;

– Ter imagens com cores vivas e atrativas;

– Viabilizar a comunicação adequada ao usuário;

– Foco em pessoas e nos resultados obtidos e não em procedimentos, equipamentos, etc.;

– Fotografias em preto e branco somente quando estritamente necessário – priorizar imagens coloridas, elas são mais atrativas;

– As imagens devem sempre estar de acordo com o modelo das ofertas e as opções de compra.

Padrão de imagens

Autoescola

Em Autoescola, ilustramos cada Categoria (Habilitação) válida para a oferta, mas a principal sempre será a Categoria B. Analisando o comportamento de nossos usuários, entendemos que essa é a Categoria mais procurada por eles.

Automotivo

Nesta categoria, procuramos ilustrar todos os serviços disponíveis, desde que seja possível ilustrar com banco de imagens. Quando não é possível ilustrar o serviço, usamos a imagem de um carro.

Aventura

Nos casos de aventuras, esportes e lazer, escolhemos imagens que representam a ação do evento. Geralmente, as imagens selecionadas para a principal são de banco de imagens.

Beleza

Em Beleza, o foco é no resultado e não na forma como o serviço é realizado. As exceções serão para ofertas de Massagem e Relaxamento (SPA), onde ilustramos cada serviço ofertado. Não utilizamos imagens de antes e depois.

Fitness

Nas ofertas de academia, a modalidade válida será ilustrada na imagem principal. Havendo mais de uma modalidade ofertada, as demais imagens podem vir na sequência do carrossel.

Cursos

Cursos são ilustrados com banco de imagens. A imagem escolhida será de acordo com o tipo de curso, público e local (on-line ou presencial).

Festas

Exceto quando não existir imagens das decorações de festas, as ofertas podem ser ilustradas com banco de imagem. Por não tem como ilustrar a decoração em si nesses casos, usamos uma imagem que represente o tipo de festa ou evento.

Comércio e Serviços

Nesta categoria temos algumas ofertas para serviços de casa. Essas imagens podem ser humanizadas, mostrando a satisfação do cliente após realização do serviço.

Motel

Para motel, podemos focar nas fotos das suítes ou até mesmo na fachada, caso o estabelecimento tenha reconhecida fama na cidade. Se as imagens não estiverem atrativas, utilizamos banco de imagem na principal.

Pet shop

Imagens de pet shop podem ser facilmente ilustradas com imagens de animais na principal. Levando em consideração sempre se é válido para gatos e/ou cachorros e o porte do animal.

Restaurantes

Nesta categoria, optamos por pratos com cores quentes, que despertem o desejo pelo prato principal da oferta. Mostrar os acompanhamentos na imagem principal aumenta o potencial da oferta.

  Produtos

Na imagem principal, o produto é sempre exibido sobre o fundo branco. Fotos demonstrativas ou com fundo, para contextualizar o produto, podem ser acrescentadas na sequência do carrossel.

Inadequações

A seguir, demonstramos o que deve ser evitado no momento de seleção das fotografias para manter a qualidade e padrão de imagem Peixe Urbano.

Grafismos

Não utilizamos fotografias com grafismos. Eles prejudicam o entendimento da imagem, principalmente quando visualizadas pelo aplicativo. Tornam-se ruídos em vez de informação.

Baixa-qualidade

Imagens de baixa qualidade prejudicam o entendimento do que está sendo vendido, sem contar que não passa credibilidade ao usuário por não demonstrar qualidade e cuidado no serviço.

Logo no carrossel de fotografiasTemos uma área específica em nosso site para apresentar o logo dos parceiros. Aplicação de logo nas fotografias apenas prejudica a visualização da imagem e do próprio logo pelo acúmulo de informação sobrepostas. Também evitamos, pois, muitas vezes, aplicamos selos de desconto na fotografia e estes ficam acima do logo, prejudicando ainda mais a comunicação. Indicação de meramente ilustrativoEste tipo de informação não é possível de ser visualizada considerando a visualização no aplicativo mobile, por ficar pequena na tela. Sendo assim, torna-se um ruído e não informação ao usuário. Além disso, priorizamos sempre o uso de imagens originais do parceiro, evitando imagens ilustrativas.
Montagem pouco realistaQuando é necessário realizar montagens, elas devem ser o mais próximo da realidade possível. Imagens de pratos com fundos coloridos não são utilizadas, bem como montagens diferentes de como seria o prato servido na realidade. Focamos em demonstrar a experiência do usuário no local de uso da oferta. Fotografia de terceirosNão utilizamos imagens de pessoas sem ter autorização do uso destas imagens. Portanto, sempre que for enviada imagem de uma ou mais pessoas nas fotografias, deve ser enviado o formulário de autorização do uso de imagem de cada pessoa que aparece na fotografia.
Preço na fotografia

Não informamos o preço direto nas fotografias, em função de termos, muitas vezes, diversas opções de compra.

Fotografia em preto e branco

O uso de fotografias em preto e branco é evitado, pois este é o tipo de comunicação que utilizamos para informar quando a oferta está esgotada.

Demonstração de uso do produto na capaUtilizamos apenas a imagem do produto sobre fundo branco na capa, para facilitar a comunicação do produto que está sendo vendido na oferta. Imagens demonstrativas do produto podem ser adicionadas na sequência do carrossel de fotografia. Imagem de produto com fundoUtilizamos apenas a imagem do produto sobre fundo branco na capa, para facilitar a comunicação do produto que está sendo vendido na oferta. Imagens contextualizadas do produto podem ser adicionadas na sequência do carrossel de fotografia.