Peixe Urbano transfere as suas operações para Florianópolis

Empresa amplia a sua atuação nacional e decide investir na capital que vem se consolidando como um dos maiores polos tecnológicos do país

A partir deste mês o Peixe Urbano tem uma nova casa: Florianópolis. A empresa que é natural do Rio de Janeiro e possui mais três escritórios – São Paulo, Itajubá/MG e Montevidéu/URU – decide ampliar a sua atuação nacional e investir na capital de Santa Catarina, um dos estados que mais atuam em ciência, tecnologia e inovação.

O anúncio sobre a mudança e apresentação do novo projeto aconteceu no último dia 2, na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e contou com a presença de Alex Tabor, o CEO do Baidu no Brasil, diretores do Peixe Urbano, como Anderson Valverde, Diretor de RH, e Ilson Bressan, Vice-presidente Comercial, Yan Di, representante do Baidu no Brasil, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o vice-governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, além de empresários do setor de Tecnologia. No evento, a empresa passou oficialmente a integrar o ecossistema tecnológico de Florianópolis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alex Tabor, CEO e cofundador do Peixe Urbano no evento na ACATE

 

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) Endeavor, divulgado em novembro de 2016, Florianópolis é a segunda melhor cidade para para o desenvolvimento de empresas em todo país e a primeira no índice geral de capital humano, puxada especialmente por suas boas universidades e escolas.

“Acreditamos que a mudança vai ao encontro do espírito empreendedor da companhia, e irá contribuir muito para o desenvolvimento dos nossos colaboradores”, afirma Anderson Valverde, diretor de Recursos Humanos da empresa. Para o executivo, a ilha oferece uma excelente qualidade de vida e está inserida em um cenário de inovação, um dos pilares do Peixe Urbano.

O escritório do Rio de Janeiro será mantido e servirá de base para o time comercial regional e outras equipes. Com a mudança, o CEO, Alex Tabor, e todos os diretores do Peixe Urbano irão trocar de endereço. A estrutura organizacional da empresa deverá ser mantida, uma vez que todos os funcionários que desejarem fazer parte da equipe na nova sede do Peixe Urbano vão permanecer em suas funções. “Temos como premissa oferecer todas as condições possíveis para dar continuidade ao trabalho na nova sede, com a contratação, também, de funcionários locais”, conclui Valverde.

Veja mais fotos do anúncio na ACATE: