4 destinos bate e volta, saindo de São Paulo, para fazer agosto durar menos

IG Turismo

De templos religiosos até a rota dos vinhos. Faça o “mês mais longo do ano” passar de forma mais divertida e leve com as dicas do Peixe Urbano

O mês de agosto é considerado o mais longo do ano por não ter feriado. E o que é uma benção para os patrões, é um pesadelo para os trabalhadores. A sensação é que os 31 dias se prolongam por muitos muitos e muitos outros dias e o cansaço dobra.

Para diminuir essa sensação, você já pensou em fazer um bate e volta em agosto ? Relaxar por dois ou três dias para aguentar a carga de trabalho do mês?

Para quem mora em São Paulo, o Peixe Urbano tem quatro dicas de viagens rápidas para desestressar e fazer os 31 dias serem mais agradáveis.

Ilhabela
Ilhabela certamente é um dos destinos mais procurados no litoral norte de São Paulo. Há 210 km da capital paulista e com um conjunto de 14 ilhas e ilhotes, a cidade de Ilhabela oferece muito mais do que mar e areia.

Rodeada pela Mata Atlântica, a cidade oferece ótimas trilhas e é o lugar ideal para a prática de turismo de aventura como rapel, tirolesa e mergulho. Para quem gosta de caminhar e respirar o ar limpo da floresta a indicação é a trilha do Bonete. Ela tem 12 km de extensão, é repleta de cachoeiras e seu fim dá na linda praia de Bonete.

Onde fica? Uma das melhores opções de hospedagem no Peixe Urbano é a Pousada Ilhabela . A 2,5 km do centro a pousada oferece acomodações confortáveis, wi-fi gratuito, ar condicionado, piscina, entre outros.

Pindamonhangaba + Campos do Jordão
Templo Hare Krishna, em Pindamonhangaba, é um dos destinos bate e volta em agosto que trazem paz e tranquilidade
Para quem busca tranquilidade e tem curiosidade de conhecer templos de diversas religiões, um passeio por Pindamonhangaba e Campos do Jordão é uma ótima pedida.

Em Pindamonhagaba a melhor opção de visitação é o templo Hare Krishna, na fazenda Nova Gokula. O maior templo da América Latina foi fundado em 1978, ele abriga algumas famílias e tem restaurante, lanchonetes, pousada, camping, chalés e lojas. As cerimônias para não devotos começam a partir das 4h30.

Já em Campos do Jordão a melhor pedida é o Krishna Shakt Ashram. O templo indiano tem chalés aconchegantes, restaurante e cerimônias no Sat-Mahal as 06h, 12h e 18h. Se você não conseguir uma hospedagem dentro do templo, a melhor opção é o hotel fazenda Pé da Serra, que fica a 20 minutos da cidade.

Águas de Lindóia
Se além de relaxar você também procura por uns presentinhos para sua família, a melhor opção é a cidade de Águas de Lindóia . Distante 163 km da capital de São Paulo, a cidade de 60 km² tem uma famosa feira de artesanato com barracas de objetos para decoração de casa, roupas, artigos de couro, entre outros.

A culinária local também é muito apreciada. Queijos e doces de leite são os queridinhos nas compras dos turistas. Saiba aqui o que fazer durante três dias na cidade .

São Roque
A Vinícola Goés é uma das principais atrações de São Roque
É muito difícil cravar o clima num determinado mês somente pela estação do ano, não é mesmo? Porém, agosto é um mês de temperaturas mais amenas e que combinam com um bom vinho. Então, por que não visitar São Roque?

Muito conhecida por sua Rota do Vinho , a cidade fica a apenas 60 km da capital e além do enoturismo (turismo de vinho), também oferece muita história com o Centro de Cultura Brasital e a Estação Ferroviária de São Roque.

Pelo Peixe Urbano dá para se hospedar no Hotel Village Inn por menos de R$100 a diária. Por lá o turista encontrará três piscinas naturais, sauna úmida, quadras poliesportivas, sala de ginástica e sala de jogos.