Alex Tabor é o novo CEO do Peixe Urbano (Exame.com)

Por Mariana Fonseca

O Peixe Urbano, especializado em e-commerce local, anunciou hoje que o cofundador Alex Tabor será o novo CEO da empresa. Antes, o empreendedor ocupava o cargo de CTO (Diretor-chefe de Tecnologia).

O agora ex-presidente Julio Vasconcellos passará a liderar o conselho de administração do e-commerce. O executivo também dará apoio à equipe do Baidu, que se tornou sócio majoritário do Peixe Urbano em outubro de 2014, em relação às novas oportunidades e iniciativas estratégicas do grupo no Brasil.

Em comunicado, Tabor afirma que o Peixe Urbano pretende crescer suas vendas em 50% até o final do ano, ultrapassando 80% de participação de mercado nos próximos meses.

Ainda segundo o novo presidente, a estrutura da empresa será mantida e não há qualquer previsão de grandes mudanças estratégicas ou operacionais no curto e médio prazo, a não ser com contratações, especialmente na área comercial.

Fundado no início de 2010, o Peixe Urbano foi pioneiro no negócio de compras coletivas e hoje trabalha no segmento de e-commerce local, vendendo cupons sem exigências como número mínimo de compradores. Com mais de 20 milhões de usuários, o site ajuda a explorar o que há em cada cidade do Brasil.

exame.com alexFonte: Exame.com, 15/05/2015