Campos do Jordão (SP) e Gramado (RS) são os destinos procurados para fugir do forte calor de SP

Leonardo Volpato, do Agora SP| Folha de São Paulo 

Em um país tropical como o Brasil, o calor intenso especialmente de janeiro a março – durante o auge do verão. Por isso, uma boa dica de passeio é aproveitar destinos com clima mais fresco e, assim, relaxar. Entre as montanhas ou no Sul do país, dá até para dormir sem a necessidades daquele ventilador forte e do ar-condicionado.

Entre os destinos, estão Campos do Jordão (a 181 km de São Paulo), Gramado (RS) e Monte Verde (MG). Nessas regiões, sobretudi à noite e logo no ínicio da manhã, as temperaturas podem cair cerca de 10ºC. É bom lembrar que, ainda assim, o período entre 12h e 16h, em algumas delas, pode ter temperaturas elevadas. Por isso, é bom checar a previsão do tempo no destino antes de definir a viagem. (…)

Na opinião de Daniel Calixto, gerente de Turismo do Peixe Urbano, outra alternativa dos turistas tem sido buscar regiões que, apesar de quentes, tenham praias e cachoeiras para se refrescar. “Mas também há uma grande parcela de usuários que querem lugares com temperaturas mais amenas.”