Com nova estratégia, Peixe Urbano fecha acordo com Foursquare (IstoÉ Dinheiro)

Plataforma de compras coletivas vai entregar ofertar via aplicativo de localização

Por Diego Marcel

O Peixe Urbano e o Foursquare vão iniciar uma parceria que irá levar as ofertas da plataforma de compras coletivas para o aplicativo de localização. Ao entrar no aplicativo, o usuário terá acesso às ofertas próximas à ele que fazem parte da sessão “Use Agora”, do Peixe Urbano.

Julio istoé

Peixe Urbano, de Julio Vasconcellos, vai focar em compras coletivas

Segundo Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano, o Foursquare que aproximou sua empresa com a ideia de parceria. O aplicativo de localização recebe uma taxa por cada venda feita por intermédio de sua plataforma.

Vasconcellos afirmou que o Peixe Urbano deve fazer mais deste tipo de parcerias. “Nossa nova estratégia é baseada no foco. Vamos oferecer nosso principal serviço da melhor maneira possível”, disse. “Ao invés de eu entrar no mercado de localização com uma solução minha, faço uma parceria com o líder de mercado. Assim podemos prestar um melhor serviço.”

O Peixe Urbano tentou, nos últimos anos, entrar em novos mercados, para não se tornar refém do mercado de compras coletivas, que estava oscilante. Um dos campos que a empresa tentou se aventurar e não teve sucesso foi o de delivery. Meses depois, vendeu a operação para o HelloFood.

Vasconcellos, contudo, afirma que está mais confiante no mercado de compras coletivas, hoje. “Esse mercado sempre foi uma montanha russa”, disse. “Mas em janeiro tivemos nosso melhor mês de vendas desde 2012.”

Fonte: IstoÉ Dinheiro, tecnologia, 28/02/2014