Dois fundos investem no site Peixe Urbano (Folha de S. Paulo)

Por Mariana Barbosa

O apetite dos investidores por sites de compras coletivas continua em alta. O Peixe Urbano, pioneiro nesse modelo de negócios no Brasil, anuncia hoje uma associação com os fundos de investimento americanos General Atlantic e Tiger Global.

O GA é um dos maiores fundos de investimento do mundo, com mais de US$ 750 milhões na América Latina. No Brasil, a empresa tem participação na BM&F Bovespa.

O Tiger Global, que tem participações no Facebook e LinkedIn, também tem forte atuação no Brasil: já investiu no MercadoLivre, Decolar, Netmovies, Netshoes.

O Peixe Urbano não revela valores. Segundo Julio Vasconcellos, sócio-fundador, essa nova rodada de investimentos é maior do que a realizada no início deste ano, quando o site recebeu aportes dos fundos Benchmark e Monashees.

Os recursos deverão ser usados para acelerar o crescimento da empresa por meio de investimentos em publicidade e expansão dos negócios para a América Latina.

Na semana que vem, o site estreia uma campanha publicitária em emissoras de TV por assinatura e aberta e também no cinema.

“Também vamos investir em contratação, na área de tecnologia e também em cargos de direção e liderança”, diz Vasconcellos.

Inspirado no Groupon dos EUA, o Peixe Urbano foi criado em março de 2010 e já conta com 9 milhões de usuários cadastrados.

GLOBO

Na terça-feira, o concorrente ClickOn anunciou a venda de 40% da empresa para a Mosaico, empresa de investimentos em empresas de internet das Organizações Globo.

Fonte: Folha de S. Paulo, Mercado, 06/05/2011

Versão impressa

Versão impressa