Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano, analisa o mercado de comércio eletrônico brasileiro (IstoÉ Dinheiro)

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Por Clayton Melo

Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano, analisa o mercado de comércio eletrônico brasileiro

7. IstoÉ_dentro

Como está o desempenho do comércio online brasileiro em 2013?
O mercado digital brasileiro tem sido beneficiado por grandes movimentos econômicos e demográficos, como o aumento da penetração da internet com banda larga e o crescimento das compras online e dos dispositivos móveis. Mas ainda é preciso superar obstáculos, como o excesso de burocracia e impostos altos.

O boom das compras coletivas passou?
Esse segmento ainda é muito jovem. Após experimentar um período de crescimento vertiginoso, está mais maduro. No longo prazo, as compras coletivas continuarão uma importante ferramenta para conectar clientes e empresas.

O cliente do comércio eletrônico está mais exigente?
Sim. Além disso, tem voz e meios para exigir seus direitos. Essa mudança é positiva para o setor, pois obriga as em­pre­sas a serem cada vez mais transparentes.

Como as novas tecnologias transformam o setor?
Até o fim de 2013, mais de 29 milhões de smartphones deverão estar nas mãos dos brasileiros, segundo o IDC. E observamos avanços em meios de pagamentos e em tecnologias como geolocalização. Todos esses fatores devem contribuir para a expansão do varejo online.


Fonte: Istoé Dinheiro, Dinheiro e Tecnologia, 05/04/2013

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