Peixe Urbano bate recorde de venda anual e define expectativa para 2017 (E-commerce News)

O Peixe Urbano, plataforma de ofertas, atingiu este ano o seu melhor desempenho desde que a empresa foi lançada, em 2010. As vendas evoluíram em mais de 40%, em relação à 2015 e a base de usuários que antes era de 25 milhões, atingiu a marca de 27 milhões de clientes cadastrados.

“Tivemos um ano excepcional em termos de crescimento, e isso vai ao encontro da estratégia da empresa para este ano, pois foi possível continuar a expansão de parcerias conquistadas no mercado em 2015, com um investimento mais saudável, focando na lucratividade da companhia”, diz Alex Tabor, cofundador e CEO da empresa. Para o executivo, o resultado consolida a empresa no setor de e-commerce local, como uma marca que gera oportunidades, seja para os consumidores como para as empresas parceiras.

Em 2016 outros marcos foram alcançados na história da empresa e hoje já são mais de 70 mil parcerias com estabelecimentos de todo o Brasil, 165 mil ofertas publicadas e mais de 44 milhões de cupons vendidos, o que gerou mais de 6,5 bilhões de reais de economia para os usuários.

No aplicativo, a empresa já conta com mais de 6 milhões de downloads e está entre os 10 primeiros apps no ranking da categoria shopping na Google Play no Brasil. Esse crescimento também pode ser comemorado em vendas que este ano apresentaram aumento de 67%, se comparadas com o ano passado, e, considerando a categoria de ofertas locais, como restaurantes, salões de beleza e serviços, mais de 51% dos cupons já são comprados e utilizados no mesmo dia.

“Em 2017, a empresa espera crescer 55% em receita e definiu outros dois objetivos que vão além do bom desempenho em vendas: a experiência do usuário e a consolidação do Peixe Urbano como canal de vendas estratégico e relevante para empresas de diferentes segmentos”, finaliza Tabor.

Fonte: E-commerce News, 16/01/2017