Peixe Urbano e Foursquare fecham parceria no Brasil (O Estado de S. Paulo)

Empresa vai oferecer descontos em estabelecimentos em tempo de real pela plataforma

Por Ligia Aguilhar

Estadão Julio

 Júlio Vasconcelos espera que parceria ajuda a empresa a crescer 30% em faturamento

SÃO PAULO – O site Peixe Urbano fechou uma parceria com o aplicativo Foursquare para oferecer suas promoções e descontos em tempo real na plataforma. Desde o início da semana passada, os usuários do Foursquare conseguem visualizar no aplicativo ofertas do Peixe Urbano em estabelecimentos próximos a sua localização. O cupom pode ser adquirido na hora dentro do próprio aplicativo e, dependendo do regulamento, poderá ser usado imediatamente.

As ofertas são exibidas quando o usuário utiliza a opção “pesquisar nas proximidades” no Foursquare e seleciona a categoria “ofertas”. Segundo as empresas, estão disponíveis cerca de mil promoções em todo o País. A parceria é exclusiva no Brasil. “Para nós é um novo canal de marca, além de fonte de receita”, diz Júlio Vasconcelos, cofundador do Peixe Urbano.

O contato inicial para negociação da parceria partiu do próprio Foursquare. Embora não revele dados específicos sobre o Brasil, a empresa americana diz que o País tem um dos mais rápidos crescimentos em sua base de 45 milhões de usuários em todo o mundo. Estima-se no mercado que o País esteja entre os três maiores em número de novos usuários no Foursquare.

Embora seja a primeira parceria do tipo no Brasil, o Foursquare já havia realizado esse tipo de acordo em outros países com o Groupon, concorrente principal do Peixe Urbano. “Vimos um crescimento explosivo especialmente em São Paulo e no Rio. E consideramos o Peixe Urbano o parceiro mais alinhado com nossa proposta no País”, diz Steven Rosenblatt, diretor de receita do Foursquare.

 Mudança                                                                                                                                          A parceria se alinha com a nova estratégia do Peixe Urbano, que enfrentou dificuldades com a queda do mercado de compras coletivas e precisou readequar o seu modelo de negócio. Após viver uma crise em 2012 que resultou na demissão de pelo menos 200 funcionários, a empresa diz ter crescido 15% no ano passado. Hoje, quer ser reconhecida como um “shopping de descontos” onde o usuário pode buscar promoções específicas em sua região.

Para isso, aposta no crescimento do uso por plataformas móveis. “Esperamos que até o fim do ano mais da metade dos acessos ao Peixe Urbano seja por meio de aplicativos”, diz Vasconcelos.

O Peixe Urbano vai pagar uma porcentagem ao Foursquare por cada compra feita pela plataforma e em contrapartida terá acesso e passará a usar em seu site e aplicativo as dicas sobre os estabelecimentos da plataforma. Com a parceria, espera alcançar crescimento de 30% no faturamento em 2014.

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Ao pesquisar ofertas, usuário poderá ver estabelecimentos ao seu redor que tenham parceria com o Peixe Urbano

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Fonte: O Estado de S. Paulo, Link, 28/02/2014

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