Peixe Urbano ganha marca “Urbano” e mira Turismo (Panrotas)

A plataforma de ofertas locais Peixe Urbano ganhou o direito sobre a marca “Urbano” – utilizado também pela OTA Hotel Urbano. A decisão foi dada em última instância pelo Tribunal Superior de Justiça. Por conta do resultado positivo, o Peixe Urbano anunciou que pretende lançar ofertas exclusivas de viagens.

Para a gerente jurídica da plataforma, Bruna Araújo, foi devido ao destaque e popularização que a marca atingiu entre usuários e consumidores de canais on-line que o nome teria sido apropriado e levava a associações errôneas entre as empresas.

“Ter essa associação entre as empresas foi prejudicial em vários aspectos, trazendo ao Peixe Urbano uma série de reclamações que, na verdade, eram da outra empresa, mas, devido ao ‘Urbano’, remetia ao Peixe Urbano e confundia os consumidores”, diz Bruna.

A plataforma ainda destaca que pretende levar as melhores oportunidades e experiências aos usuários. “Firmaremos, ainda mais, a marca como referência no setor de O2O e e-commerce local, e sem que os clientes confundam nossos produtos e serviços com o de uma outra empresa”, completou a gerente.

Fonte: Panrotas, 14/09/2016