Peixe Urbano muda site e consolida novo posicionamento (O Globo)

Por O Globo

Pioneira no Brasil no segmento de e-commerce fará mudanças no aplicativo móvel

O Peixe Urbano está de cara nova. A mudança no visual do site da primeira empresa brasileira de e-commerce local é a cara mais visível da transformação pela qual a companhia vem passando no último ano.

A empresa, que cresceu promovendo uma oferta diária de compra coletiva, com descontos, agora procura se consolidar como um shopping de ofertas. Segundo Julio Vasconcellos, cofundador e diretor executivo do Peixe Urbano, o usuário pode buscar promoções específicas ou explorar vitrines para encontrar diferentes produtos e serviços locais. Com isso, o Peixe Urbano triplicou o número de ofertas no ar ao longo do ano passado.

“A ideia é ter um catálogo amplo de ofertas, com opções interessantes para todos os gostos. Desta forma, em vez de incentivar a compra de uma determinada oferta por dia, conforme o modelo original das compras coletivas, convidamos os nossos usuários a visitarem o nosso site ou aplicativo mobile para explorarem todas as possibilidades e buscarem descontos nos itens que mais lhe interessam”, explica Vasconcellos.

Outra novidade é o “Use Agora”, funcionalidade que permite que o usuário utilize o cupom imediatamente após a compra, ao invés de ter que esperar alguns dias, como é comum nas compras coletivas. A funcionalidade ajuda principalmente quem faz compras através do celular. Com o aplicativo, disponível por iOS e Android, o usuário pode localizar ofertas próximas e utilizá-las imediatamente.

Lançado em 2010, o Peixe Urbano teve um crescimento vertiginoso no primeiro ano. Mas, aos poucos, a chegada de dezenas de concorrentes e o crescimento de reclamações contra as compras coletivas em órgãos de defesa do consumidor geraram uma nuvem negativa sobre a indústria como um todo, freando a expansão da companhia.

Recentemente, a empresa, além de expandir a quantidade de ofertas, também investiu na satisfação do cliente.

Fundado por Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor, o site contabiliza hoje mais de 20 milhões de usuários e tem como sócio o apresentador Luciano Huck , além de contar com investimentos de seis grandes fundos.

Fonte: O Globo, Economia, 16/02/2014

o globo