Qual o melhor serviço de online to offline de 2016? (ABO2O)

o2o

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Associação Brasileira de O2O, entidade sem fins lucrativos que reúne 80 empresas nacionais do segmento de online to offline, organiza, pela 1ª vez, uma premiação para que o público eleja qual o melhor e mais inovador serviço neste segmento no ano de 2016.

O2O é o nome que se dá a todo serviço que usa um meio online (um smartphone, por exemplo) para transacionar um bem ou serviço do mundo offline. Quando pedimos um táxi ou uma entrega de comida por um aplicativo de celular, por exemplo, estamos utilizando uma empresa O2O.

A ideia é que os usuários destes serviços votem livremente até o dia 14 de dezembro. A empresa que somar mais votos será indicada como “melhor serviço O2O de 2016 na opinião dos usuários”. Além desta premiação, feita pelo voto popular, a ABO2O concederá outros dois prêmios, “melhor serviço de O2O na opinião dos críticos” e “serviço de O2O mais promissor para 2017”. Estes dois últimos prêmios serão indicados por um time de especialistas convidados pela associação, como investidores, mentores e CEOs de empresas do setor.

De acordo com Yan Di, presidente da ABO2O, a ideia de criar um prêmio por voto popular visa dar mais poder aos usuários finais, para que estes sinalizem qual serviço lhes atendeu com mais eficiência e qualidade ao longo de 2016.

“Nós sabemos que a única forma de um serviço O2O fidelizar seu consumidor é assegurar que a experiência de seu usuário seja superior em comparação a uma compra de serviço feita diretamente no mundo offline. Queremos que os usuários finais destes serviços indiquem, afinal, qual deles os atendeu melhor ao longo do ano” afirma Di.

A votação popular é aberta e acontece por um formulário online. A metodologia de coleta de dados e auditoria foi desenvolvida pela empresa internacional de pesquisas NICEQUESTPARNERS, parceira da ABO2O. O link para votação é: https://goo.gl/OhKW5d

Fonte: ABO2O, 02/12/2016