Ritmo chinês em Vitória (IstoÉ Dinheiro)

por Carlos Sambrana

O Peixe Urbano, site de e-commerce local que foi vendido para os chineses do Baidu no ano passado, vem realizando uma experiência no mínimo curiosa. A empresa enviou para a cidade de Vitória (ES) um número considerável de vendedores – muitos vindos de outras praças do País – para saber como o mercado local reage diante de uma investida mais agressiva. “É uma espécie de piloto. Estamos replicando ali o modelo chinês”, conta Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano. A resposta tem sido positiva: cerca de 10% dos restaurantes da cidade aderiram ao site, enquanto no Rio de Janeiro e em São Paulo a adesão é de 2%. E por que Vitória? “Precisá-vamos de uma cidade-laboratório que não fosse nem grande demais e tampouco muito pequena”, explica o CEO.

(Nota publicada na Edição 941 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Fabrícia Peixoto, Gabriel Baldocchi e Hugo Cilo)

 

Fonte: IstoÉ Dinheiro, 06/11/2015

1 2