Dicas de fidelização

O Peixe Urbano é uma ferramenta de marketing e venda muito poderosa para o seu negócio. Abaixo, algumas dicas que a sua empresa pode adotar para potencializar os resultados em todos os momentos: enquanto a oferta estiver no ar, durante o período de resgate e até após a validade dos cupons.

Caprichar no atendimento/serviço

É muito importante que todos os clientes sejam bem atendidos, desde o momento da chegada, até a saída.

Por isso, brilho nos olhos, sorriso no rosto e eficiência no atendimento são sempre imprescindíveis: 84% dos clientes Peixe Urbano pretendem voltar ao estabelecimento em que compraram após uma boa experiência no local.

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Treinar e orientar muito bem a sua equipe

Uma equipe bem treinada é indispensável para fidelizar os novos clientes atraídos pelo Peixe Urbano. Não se esqueça de que a sua empresa receberá um grande número de contatos enquanto a oferta estiver no ar e durante a validade do cupom, seja pelo telefone, e-mail, site e mídias sociais (Facebook, Twitter).

Alguns pontos que seus colaboradores devem dominar:

Detalhes da oferta: Os clientes estão muito empolgados para experimentar o que está descrito na oferta, além de benefícios extras que a sua empresa pode vir a oferecer. A fim de atender às expectativas – e até superá-las – repasse os detalhes da oferta à sua equipe.

Processo de resgate/controle dos códigos: Para administrar com eficiência o grande volume de clientes novos, ensine os seus funcionários a controlar os códigos. Se possível, treine-os individualmente.

Taxa de serviço (“10%”): É preciso informar a todos os clientes que a taxa de serviço é opcional, assim como qualquer outra. Quando aceitarem pagá-la, deixe claro que o cálculo será feito em cima do valor original do produto/serviço consumido, e não sobre o valor do cupom.

Treine a sua equipe para fazer esse cálculo com precisão, além de fornecer todas as orientações aos clientes. A quantia é uma forma de reconhecimento pelo bom serviço prestado pelo estabelecimento ao cliente.

IMPORTANTE: a não ser que conste no Regulamento da sua oferta, os clientes não têm a obrigação de levar o cupom impresso ao estabelecimento. Basta apresentar o código.

Oferecer benefícios extras no dia do resgate

É interessante conceder alguns benefícios adicionais aos seus clientes Peixe Urbano, uma vez que o fator surpresa irá surpreendê-los e encantá-los, potencializando as chances de fidelização.

Alguns mimos que você pode oferecer, dependendo do seu modelo de negócio:

  • Café, chá ou sobremesa por conta da casa
  • Wi-fi (internet sem fios)
  • Estacionamento (se você não tiver estacionamento próprio, pode fazer um convênio)
  • Descontos em outros produtos/serviços
  • Double drink (drinque duplo)
  • Late check-out (saída do hotel após o horário padrão)

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Incentivar o retorno dos novos clientes

Alguns serviços possíveis que você pode oferecer, a fim de estimular as próximas visitas e tornar a clientela fiel.

  • Produto/serviço de graça na segunda visita (café, bebida ou sobremesa)
  • Pacotes promocionais
  • Promoções/ações em outras datas comemorativas
  • Sorteio de desconto ou brinde aos aniversariantes
  • Sorteio de cupons de desconto e brindes entre os novos clientes
  • Cartão fidelidade (por exemplo: na enésima visita, a enésima primeira será grátis)

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Todas estas práticas são importantes para deixar o cliente mais satisfeito e aumentar seu índice de fidelização. Sem falar, é claro, no serviço primoroso, que é o principal.