6 Dicas de viagens ‘bate-volta’ no exterior

Opções incluem países vizinhos como Argentina, Chile, Uruguai e Peru

Rio de Janeiro, março de 2017 – Está de férias? Quer aproveitar o feriado prolongado? Por que não viajar para o exterior, gastando menos? Pensando nisso, o Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, selecionou alguns destinos para fazer um ‘bate-volta’ em nossos países vizinhos, aproveitando os dias de folga em grande estilo.

A primeira dica são nossos ‘hermanos’ argentinos. Desfrute dos espetáculos de tango, de suas deliciosas carnes, vinhos e alfajores e dos diversos pontos turísticos da charmosa capital portenha Buenos Aires.

Mendoza é outro destino argentino bem requisitado. A região é conhecida por apreciadores de vinhos e os turistas podem fazer um tour de Vinícolas e Igreja da Carrodilla, além de participar das melhores degustações e aprender sobre os vinhos mendocinos, seus processos de elaboração e os sistemas de condução da videira. É possível visitar ainda uma fábrica de azeite de oliva e observar o processo de elaboração deste produto.

Para quem não dispensa um friozinho, a dica é Bariloche. Situada às margens do Lago Nahuel Huapi, a cidade é a porta de entrada para a região dos lagos argentinos e possui o mais desenvolvido centro de Ski latino, o Cerro Catedral.

Santiago do Chile é uma grande capital, localizada em um imenso vale ao lado da Cordilheira dos Andes. A cidade combina cultura e ritmos latinos a um certo ar de metrópole europeia. Praças e parques são visitados durante o dia, enquanto os bairros boêmios, como Bellavista, são a grande atração noturna.

Em Lima, reserve dias para visitar as atrações mais famosas: o Centro Histórico, a linda Miraflores, as Ruínas Pré-Incas e o Museu Oro. Outras dicas para a cidade são as opções noturnas e a alta gastronomia local. Experimente o Pisco Sour, uma espécie de “caipirinha peruana” e drink mais tradicional do país, a carne de Alpaca (similar à lhama), o Cuy (prato feito com carne de porquinho-da-índia) e o lomo saltado (com carne bovina).

E que tal conhecer a capital uruguaia Montevidéu e os cartões-postais de Punta del Este, um dos destinos mais visados pelos brasileiros? Apesar de ser um país pequeno, o Uruguai reserva belos pontos turísticos e uma deliciosa gastronomia regada a vinhos, assim como a argentina. Experimente o tradicional asado, além  das empanadas e o doce de leite.