Alex Tabor é o novo CEO do Peixe Urbano

Cofundador passa a liderar a empresa e Julio Vasconcellos assume a Presidência do Conselho

DiretoriaPU_03_650x300

Rio de Janeiro, maio de 2015 – O Peixe Urbano, maior empresa de e-commerce local do Brasil, anuncia Alex Tabor como seu novo CEO. Ao assumir o cargo, o cofundador, e até então CTO, irá liderar as operações da companhia, enquanto Julio Vasconcellos passa a ser Presidente do Conselho do Peixe Urbano.

“O Alex vem liderando a empresa ao meu lado desde seu início, há mais de 5 anos, e durante os últimos meses já vinha absorvendo internamente essa passagem de bastão, fazendo um trabalho excepcional”, diz Vasconcellos. “Como Presidente do Conselho, poderei apoiá-lo junto aos nossos acionistas, participando ativamente da definição de estratégia do Peixe Urbano, com foco no crescimento da empresa em longo prazo e em sua consolidação como líder absoluto no e-commerce local brasileiro”, completa.

Além de presidir o Conselho do Peixe Urbano, Julio também dará apoio à equipe do Baidu em relação à novas oportunidades e iniciativas estratégicas do grupo no Brasil. O gigante chinês, segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo, visa ampliar sua participação em serviços “O2O” (online to off-line) no país, especialmente via dispositivos móveis, como vem fazendo o Peixe Urbano.

Desde que o Baidu se tornou sócio-majoritário da companhia em outubro do ano passado, o Peixe Urbano vem demonstrando crescimento acirrado, tendo aumentado as vendas de outubro para abril em 84%. Já o número de cupons vendidos cresceu 97% durante o mesmo período e pela primeira vez, em abril, a quantidade de acessos ao site e ao app pelo celular superou os acessos vindo de computadores, uma tendência que deve se intensificar a medida que o número de smartphones no mercado continue crescendo.

“Acredito que estamos no caminho certo, ampliando a variedade e a qualidade das ofertas e melhorando a experiência do consumidor, com foco no canal mobile, como já vínhamos fazendo há algum tempo e agora de forma mais expressiva com todo o respaldo financeiro e tecnológico que o Baidu nos oferece” conta Alex Tabor, que a partir de hoje responde como CEO da empresa. “Os resultados têm sido excelentes e a nossa expectativa é crescer as vendas em outros 50% até o final do ano, ultrapassando 80% de participação de mercado nos próximos meses”, agrega o executivo, que antes de lançar o Peixe Urbano em março de 2010 havia fundado e liderado sua própria startup de desenvolvimento de software para clientes internacionais.

Segundo Tabor, a estrutura da empresa será mantida e não há qualquer previsão de grandes mudanças estratégicas ou operacionais no curto ou médio prazo, a não ser a contratação de profissionais, especialmente da área comercial, que ajudarão a trazer mais e melhores ofertas para o site e para o aplicativo do Peixe Urbano em todo o Brasil. Desde outubro do ano passado até hoje, mais de 90 contratações já foram feitas e cerca de 20 vagas continuam abertas.

###

Sobre o Peixe Urbano

Fundado no início de 2010, o Peixe Urbano é a primeira e maior empresa de e-commerce local do Brasil. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Foi a primeira empresa da América Latina a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo CrunchiesAwards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

SevenPublicRelations
www.sevenpr.com.br
Marcelo Volpato (marcelo@sevenpr.com.br)
Patricia Hidaka (patricia@sevenpr.com.br)
Jéssi Kovatch (jessi@sevenpr.com.br)

Tel.:  (11) 2344-9143