Black Friday: dicas para aproveitar ofertas de serviços

Data mais importante do varejo não se resume apenas a produtos; consumidor pode aproveitar descontos em serviços e experiências

A Black Friday 2019 está chegando. Este ano a data mais importante para o e-commerce será em 29 de novembro, quando os consumidores poderão aproveitar ofertas de serviços e experiências incríveis em restaurantes, viagens, salões de beleza, spas, eventos, shows, por exemplo. A média de desconto previsto para a data é de 24%, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).  

Para quem deseja ir além dos eletrônicos e eletrodomésticos, o time do Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, selecionou algumas dicas:.

Não é só sexta-feira

Vários estabelecimentos e sites começam a ter promoções antes do dia marcado. Apesar de as melhores ofertas serem guardadas para o dia 29, a sugestão é pesquisar o que deseja com antecedência, pois pode valer muito a pena. Afinal, desta maneira, o usuário garante que o que quer não ficará esgotado ou sem reservas e, além disso, pode evitar filas.

Cupom para usar mais tarde

Outra ideia é aproveitar as plataformas de ofertas locais, como o Peixe Urbano, para adquirir o serviço que deseja. Além de ser mais fácil de buscar, o usuário pode comprar a reserva do restaurante, por exemplo, na Black Friday, e usá-la outro dia. Assim, ele evita a muvuca do dia da data sem perder a oportunidade de gastar menos.

Pesquisa

Não é só o comparativo de produtos e serviços que deve ser feito antes das compras. Além de ser perfeito para analisar quais descontos estão valendo mais a pena, é importante avaliar a experiência de outras pessoas naquele estabelecimento ou com aquela empresa. Às vezes é legal saber um pouco mais sobre o destino da viagem, assim como o restaurante ou até mesmo o salão de beleza.

Busque sites confiáveis

Falando em pesquisar, outro aspecto importante é conhecer melhor o site que irá adquirir a promoção. Procurar se há reclamações anteriores, se foram resolvidas, as avaliações de outros usuários, há quanto tempo o portal existe e outros aspectos que formam a reputação de quem está vendendo. O Peixe Urbano, por exemplo, possui o selo de reputação RA1000, do  ReclameAQUI, significando um excelente índice de atendimento.

Cuidado com as entrelinhas

Promoções de Black Friday costumam ter algumas regras, como quando usar, valores de frete, serviços e pacotes específicos, etc. Muitas vezes, há apenas alguns pratos dentro da promoção, o mesmo vale para procedimentos de beleza e até hotéis. Então vale prestar atenção nas informações descritas e regulamentos nos sites.

Acompanhe as ofertas do Peixe Urbano e confira as novidades do blog.

Contato: imprensa@peixeurbano.com