Checklist para a festa infantil perfeita

Comida e personagens: lista de itens que não podem faltar em um aniversário de criança

Preparar uma festa infantil em casa é trabalhoso, mas pode sair bem mais barato, além de disponibilizar flexibilidade de horário e conforto. Para dar certo, o ideal é começar a planejar com bastante tempo de antecedência, mantendo em mente o que a criança deseja, número de convidados e o tempo de duração da celebração. Confira a checklist do Peixe Urbano para a organização da festa perfeita:

Decoração – se tem uma coisa que em festa de criança não pode faltar é um tema. Os pequenos são apaixonados por personagens, fantasias e cores, então o aniversário deve conter tudo isso para surpreender. A ideia é selecionar um que vá agradar o aniversariante e cobrir o ambiente com ele.

Comida – uma celebração não está completa sem um banquete para os convidados. Nesse momento, saber a quantidade de pessoas é primordial, além de lembrar os gostos e restrições alimentares dos mais próximos. Churrasco, pizza, buffet: existem opções de sobra para cumprir esse objetivo.

Quitutes – falando em comida, os petiscos são tão importantes, que separamos um tópico só para eles. Brigadeiro, beijinho, balas e salgadinhos completam a celebração. Além de clássicos, eles são perfeitos para comer de pé ou brincando, assim as crianças não precisam parar a diversão.

Entretenimento – um monte de baixinhos correndo pra lá e pra cá…isso pode dar bastante trabalho. Para gastar a energia dos pequenos e mantê-los ocupados, investir em uma atividade ou animação para festa pode ser uma ótima ideia. Desde atores fantasiados, peças e shows, até brinquedos como pula pula e piscina de bolinhas.

Bolo – o que é um aniversário sem o parabéns? Esse é outro tópico importante de levar em conta a quantidade de pessoas e gostos dos familiares e amigos íntimos – e do aniversariante, claro. Um belo e grande bolo, decorado com o tema da festa e velinhas em cima: não há quem resista.

Contato: imprensa@peixeurbano.com