Cinco comidas brasileiras amadas pelos turistas

Açaí, feijoada e coxinha: pratos típicos nacionais que até as celebridades gringas aprovam

Assim como o povo e a cultura, a gastronomia nacional é uma mistura. Majoritariamente influenciada por referências européias, indígenas e africanas, a culinária também conta com os ingredientes que deixam tudo no “jeitinho brasileiro”. O Brasil ganhou ainda mais notoriedade no exterior, especialmente depois da Copa do Mundo de 2016, e os pratos tupiniquins caíram nas graças dos turistas. Confira a lista do Peixe Urbano com as receitas preferidas dos gringos:

Açaí: é conhecido pelas propriedades benéficas para o corpo, como o antienvelhecimento. Além disso, é utilizado como energético e já faz parte das rotinas de atletas e musas fitness mundo afora. Nos últimos tempos, a fruta também foi notada pelo sabor. A jogadora Alex Morgan, do time de futebol estadunidense; e Dulce Maria, cantora ex-Rebelde, são duas celebridades que adoram a iguaria.

Feijoada: é um dos primeiros pratos que vêm à cabeça quando os estrangeiros pensam em gastronomia brasileira. Sendo assim, é uma das iguarias obrigatórias para os visitantes. Quem se apaixonou por essa delícia foi o Chris Pratt, ator de “Guardiões das Galáxias”.

Pão de queijo: o petisco mineiro também ganhou destaque entre os turistas, que têm um apreço pela consistência macia e o gosto leve. Visto como um ótimo acompanhamento para o café, da mesma forma que um croissant francês ou um bagel norte-americano, a delícia é servida a qualquer hora do dia. Depois da Copa do Mundo no Brasil, os estrangeiros se apaixonaram pelo pão de queijo, chegando a pesquisar receitas para prepará-los em casa.

Brigadeiro: a sobremesa de chocolate feita com leite condensado é muito bem avaliada por aqueles que a experimentam. Comum em festas infantis e em outros eventos, o doce é tão popular por aqui que pode ser encontrado até na padaria da esquina. Além disso, é uma receita super rápidas de ser preparada, o que facilita ainda mais o consumo. A cantora Camila Cabello é apaixonada por brigadeiro, chegando a pedir para os fãs brasileiros em seu perfil do Instagram.

Coxinha: é outro aperitivo de festa que se transformou em clássico e é encontrado em todos os lugares. A massa frita recheada de frango desfiado, às vezes com jaca,  com requeijão, entre outros, também é um dos preferidos dos gringos quando vêm visitar o Brasil. Um exemplo é a crítica de comidas Nigella Lawson, que chegou a postar nas redes sociais que o salgado é um “banquete da meia noite de alegria”.

Confira as ofertas de gastronomia do Peixe Urbano e acompanhe também as novidades do blog.

Contato: imprensa@peixe.urbano.com