Cinco comidas que o brasileiro melhorou

Strogonoff na pizza e cream cheese no sushi: receitas que são a nossa cara

O Brasil tem um povo muito criativo e quando se trata de comida não é diferente. Como um país de imigrantes, recebemos muitas receitas de outras culturas, e, com o tempo, “abrasileiramos” diversas iguarias clássicas. Basicamente, a gastronomia nacional tem mais ingredientes e são bem mais “recheadas” de tudo o que é gostoso. Confira a lista do Peixe Urbano de alguns de pratos que receberam a gourmetização no jeitinho brasileiro:

Pizza: a iguaria italiana possui massa fina, molho leve e poucas opções de recheio, a maioria é tradicional e com pouca mistura de queijos. Já no Brasil são incluídos quatro ou cinco tipos de queijos e dezenas de ingredientes. Novidades como churrasco, strogonoff e até borda de coxinha podem ser encontrados por aqui.

Sushi: no Japão, o prato é mais simples: não vai tempero no arroz, e o peixe ou camarão também possuem um gosto mais suave. Por lá, os sushis não são mergulhados no molho e não se mistura queijo, morango, kiwi, cebolinha ou apetrechos nas peças. Receitas contendo esses ingredientes, bem como cream cheese ou requeijão, além do “hot roll” são 100% brasileiras.

Cachorro-quente: tanto a versão alemã, da onde surgiu o alimento, quanto a dos EUA, local que o popularizou, são bem sem graças se comparadas à nossa. O hot dog germânico é servido com um pão, salsicha artesanal e mostarda. Os norte-americanos conseguiram simplificar ainda mais, utilizando a salsicha industrializada. O “dogão” brasileiro pode vir com uma quantidade quase infinita de complementos, desde o indispensável molho de tomate e batata palha até purê de batata.

Churros: o doce espanhol é apenas uma massa frita empanada em açúcar, sem nenhum tipo de recheio ou cobertura. Os brasileiros resolveram que podia melhorar, então rechearam o quitute com doce de leite, creme, chocolate, creme de avelã, etc. Também há versões com cobertura, salpicadas com confeitos e outras que vêm sem nada para serem “mergulhados” em algo. Temos até a opção servida em uma barca.

Parmegiana: é outra receita originalmente italiana que passou por muitas mudanças quando veio para cá. Na versão original só existe a berinjela empanada e não o filé, como conhecemos. Por aqui podem ser encontrados carne ou frango à parmegiana que ainda vem acompanhado de arroz e batata.

Confiras as ofertas do Peixe Urbano e acompanhe as novidades do blog.

Contato: imprensa@peixeurbano.com