Cinco doces para se animar na TPM

Brigadeiro, bolo, sorvete…  vale tudo para conseguir enfrentar os  dias mais pesados

Entre as centenas de sintomas consequentes da Tensão Pré-Menstrual, a vontade de comer doces atinge 45% das mulheres. Isso acontece por conta da oscilação hormonal natural que ocorre nesse período, que também leva a uma queda do magnésio, levando o corpo a pedir por ingredientes que reponham esse mineral, como o chocolate, por exemplo. Além disso, os alimentos açucarados também possuem substâncias antidepressivas e estimulantes. Confira a seleção  de guloseimas do Peixe Urbano para se animar nesse (ou em qualquer) período:

Bolo – A melhor parte do bolo é a versatilidade que ele pode trazer. Além dos mais diversos sabores, também podemos variar na cobertura, recheio, confeitos, frutas e até decoração. De aniversário, de pote, pop cake, naked… Como resistir?

Sorvete – Outra receita que pode ser bastante variada. Para aquelas que gostam de caprichar nos acompanhamentos, a dica é combinar o cítrico dos gelatos de frutas com doces como chocolate, por exemplo. Mas cuidado! Melhor maneirar no gelado se estiver com sintomas de cólica.

Brigadeiro – Numa lista de doces para a tpm não pode faltar o queridinho para o período. Além de fácil, ele pode ser adaptado para todos os gostos e formatos: de colher, de festa, com fruta dentro, palha italiana, sabor morango, leite em pó… A ideia é escolher e aproveitar.

Crepe –  A massa é neutra e pode quebrar um pouco o doce do recheio, ideal para quem prefere sabores menos açucarados. Uma dica é aproveitar as versões salgadas com recheios menos gordurosos antes de atacar a sobremesa.
Churros – Pode ser recheado de vários sabores, como creme de avelã, chocolate, creme e o tradicional doce de leite. O quitute é frito e costuma vir empanado em açúcar e canela, servido ainda quente. Às vezes, também conta com uma cobertura. Huumm…

Contato: imprensa@peixeurbano.com